Polícia amplia investigação das mortes no hospital de Yokohama, depois de envenenamentos. A polícia japonesa está investigando a morte de 46 pacientes, em um mesmo andar, de um hospital, onde dois homens idosos foram envenenado, segundo relatórios divulgados nesta segunda-feira.
A autópsia nos dois homens que morreram no hospital em Yokohama determinou que os óbitos foram causados por uma substância química encontrada em desinfetante, informaram anteriormente a emissora pública NHK e outros meios de comunicação.
A polícia teria suspeita de que o produto químico foi administrado, por meio intravenoso, às duas vítimas de 88 anos de idade, Sozo Nishikawa e Nobuo Yamaki. Os homens morreram no mês passado.
Mas a investigação tem se ampliado, com as autoridades pesquisando como quase quatro dezenas de outros pacientes morreram no mesmo andar do hospital, desde o início de julho, embora alguns já estivessem gravemente doente.
A equipe do hospital teria encontrado marcas de perfuração em 10 bolsas de soro armazenados perto do posto de enfermagem no mesmo andar.
“Nós vemos muitas pessoas morrerem, devido à natureza deste hospital, mas tenho a impressão de que o número de óbitos aumentou um pouco”, disse um funcionário do hospital à Kyodo News.
Muitos já foram cremados, tornando a determinação da causa da morte mais difícil, segundo relatos.
Nem a polícia nem o hospital confirmam as reportagens, e não há indicação de suspeitos.
A investigação acontece dois meses depois do assassinato de 19 pessoas em um centro para deficientes mentais, a pior matança do Japão em décadas.
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am