O cantor Robertinho Casanova continua internado no Japão. Roberto José da Silva, conhecido como Robertinho Casanova, sofreu durante anos com uma doença que paralisou seus rins, sendo necessário um transplante.
O doador do rim, foi seu irmão Alexandre, e nessa época Robertinho ficou desempregado, mas recebeu a ajuda de familiares, amigos e da mídia japonesa. Nesse momento o cantor precisa mais do que nunca de ajuda novamente, seja em oração ou mensagens de otimismo e força.
Roberto que sofre da doença Lúpus, uma grave doença que ataca os órgãos, enfrenta outra batalha no momento, e se encontra internado para tratamento no Hospital Kenritsu Sougou Biyouin, em Shizuoka- shi. Ele foi submetido a uma biópsia que acusou bactérias nos ossos atingindo suas pernas. Robertinho começou a passar mal, quando sentiu que suas pernas enfraqueceram e travaram, enquanto estava organizando as coisas em sua casa, por estar de mudança para sua própria residencia, sonho esse conquistado apenas agora, após tantos anos vivendo no Japão.
Robertinho tem recebido mensagens de várias pessoas do Japão, exterior e principalmente do Brasil, dizendo estarem em oração pelo seu restabelecimento. Vários artista brasileiros tem enviado mensagens de otimismo, assim como tem recebido um grande número de visitas no hospital, onde amigos e fãs vão prestar sua solidariedade ao cantor.
Devido ao Lúpus, os médicos tem induzido um tratamento para diminuir a imunidade e assim tentar evitar que ele ataque outros órgãos, mas infelizmente Robertinho fica numa situação delicada, sujeito a contrair outras bactérias. A doença Lúpus ataca mais as mulheres, onde em cada mil, apenas um homem contrai a mesma, se manifestando mais em pessoas negras. Essa doença só é descoberta quando é feito um exame específico para o Lúpus, e as pessoas que tem precisam evitar ficarem expostas ao sol.
Infelizmente tudo aconteceu próximo ao lançamento do novo CD da sua esposa, a cantora japonesa Mika da Silva, onde eles realizam mais um dos seus sonhos. O lançamento acontece hoje (14/10/2016). O CD que é uma homenagem a filha do casal, Rina- chan e tem uma canção dedicada a ela. Robertinho além de um grande guerreiro, é um pai de família completamente dedicado, tanto que está tentando convencer os médicos de liberar sua saída para poder prestigiar esse momento tão importante em suas vidas, que é o lançamento do CD da sua esposa. Infelizmente o lançamento não tem como ser cancelado, porque envolve uma série de coisas.
O primeiro contato de Robertinho Casanova com a cultura oriental foi ao se mudar com a família para o Bairro da Liberdade na cidade de São Paulo em 1979 com a família, e seu irmão começou a trabalhar num restaurante oriental. O irmão Ricardo foi o primeiro a ter contato com o karaokê e convidou Robertinho para conhecer e ai começa a história daquele que se tornaria o Rei do Karaokê no Japão.
No início Robertinho não mostrou muito interesse pelo karaokê, mesmo porque sua praia era outra, onde fazia parte de um grupo de break dance com vários dançarinos, criado por ele nos anos 80, chamado “Break Gangue”. Na época o grupo se apresentava em lojas como vitrines vivas e chegaram a participar dos programas de televisão Altas Horas, Angélica, Xuxa e Eliana. Tiveram a chance de conhecer o músico, compositor, pianista, produtor, arranjador e diretor musical, Cesar Camargo Mariano, tendo participado de uma turnê com ele por todo o Brasil, com o show “Prisma Sid”.
Roberto se envolveu com a colônia japonesa quando ajudou a formar o grupo “The Face” e lançar o “New Brasil Dancers”, se apresentando no programa “Japão Pop Show”, dos apresentadores Nelson Matsuda e Lucy Yoshimura, mas o envolvimento maior foi ao conhecer e se casar com a japonesa Mika.
Eles se conheceram quando ela foi ao Brasil para aprender o idioma e sobre a Bossa Nova, e acabaram se apaixonando. Mika voltou ao Japão e Roberto não suportando a distância da amada, largou tudo e viajou para o Japão. No Japão ele trabalha como operário em fábricas, enfrentando uma árdua jornada de trabalho como qualquer decassegui vivendo aqui, e nos finais de semana faz shows ao lado da sua esposa que também é cantora. Mika é uma das grandes divulgadoras da música brasileira no Japão há anos, onde compõe e canta em português.
O cantor conquistou vários prêmios durante sua carreira, entre eles o de Campeão Paulista e Brasileiro na categoria pop da canção japonesa em 2002 e 2003.
Robertinho veio atrás de um sonho e não desistiu de lutar por ele, tendo participado do concurso mais famoso de karaokê no Japão, disputando com mais de 80 mil candidatos de vários países. No dia 06 de Março de 2010, Roberto Casanova se torna o grande vencedor do concurso de calouros NHK Nodojiman, considerado o mais antigo concurso de calouros desde 1946, que teve seu início na rádio.
Roberto ficou conhecido no Brasil quando participou dos programas da TV Globo, sendo matéria no Fantástico e Caldeirão do Huck, no quadro Olha a Minha Banda em 2010 ao lado da esposa Mika. Hoje o casal tem duas filhas Rina (9) e Maria (4) anos. As visitas estão liberadas até segunda ordem. Confira o endereço abaixo:
Visitas das 13:00 as 20:00!!
Endereço: Shizuoka shi Aoi-ku a do 45-27-1 Kenritsu Sougou Biyouin 4 andar 4-B quarto 427
Da silva Roberto Jose !
Facebook: https://www.facebook.com/robertocasanova.musica/
Website: http://robertocasanova.o-oi.net/
Radio Shiga by Cleo Oshiro Oficial Page: http://wp.radioshiga.com/programacao/
https://youtu.be/7SeT48T6gsE
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am














