Japão desenvolverá “passaporte seguro” para prevenir terrorismo. O Ministério das Relações Exteriores do Japão seguirá os países europeus na introdução de um passaporte com uma página de plástico contendo informações de identidade, tornando mais difícil a falsificação, como parte das medidas de prevenção da criminalidade e do terrorismo.
O ministério pretende adicionar o novo recurso de segurança no ano fiscal que começa em abril de 2023, disse um funcionário do ministério.
Especialistas têm procurado formas de melhorar a segurança do passaporte para o ministério, desde 2014.
O ministério decidiu centralizar a emissão de passaportes que atualmente é realizada por cada prefeitura, e pediu cerca de 300 milhões ienes no orçamento fiscal de 2017 para desenvolver um novo sistema de emissão na Gráfica Oficial Nacional.
A impressão de passaportes centralizada é recomendada pela Organização da Aviação Civil Internacional.
O ministério muda o design do passaporte a cada cinco a oito anos, para manter os recursos de segurança atualizados. A próxima mudança de projeto, prevista para o ano fiscal a partir de Abril de 2019, não irá incluir a página de plástico rígido, uma característica já introduzida em países como Alemanha e Holanda.
- Vietnã e China iniciam construção de nova ferrovia - 20 de dezembro de 2025 7:16 am
- Declaração sobre armas nucleares gera reação no Japão - 20 de dezembro de 2025 7:11 am
- Governo de Tóquio alerta contra compra de etomidato - 20 de dezembro de 2025 4:11 am
















