Ex-caregiver para idosos processada por abuso. Uma mulher que trabalhava como cuidadora em um lar para idosos, em Yokkaichi, Província de Mie, está enfrentando acusações de abuso, depois que veio à tona que ela, repetidamente, bateu em uma mulher residente de 88 anos de idade e usou linguagem abusiva.
A funcionária, de 55 anos de idade, que já foi demitida da Yokkaichi Kaihoen, abusou da mulher, acamada, várias vezes durante o turno da noite, entre o final de julho e início de setembro, informou a Fuji TV.
Segundo a polícia, o filho da mulher notou hematomas nas mãos e no rosto de sua mãe e, secretamente, instalou uma câmera de vídeo. Depois de ver imagens de abuso em 15 ocasiões, o filho relatou o caso para a Yokkaichi Kaihoen e apresentou uma queixa na polícia.
O vídeo mostra a funcionária batendo na mulher com ambas as mãos, sufocando-a com um travesseiro e gritando para que ela se apressasse em morrer.
A funcionária, que foi demitido em 17 de setembro, foi citada pelo chefe da instalação dizendo que ela estava estressada de tanto cuidar de residentes.
A instalação tem cerca de 100 habitantes, mas à noite, há apenas quatro ou cinco funcionários de plantão.
A polícia está investigando para ver se quaisquer outros residentes idosos foram abusados pela ex-cuidadora.
- Banda alemã Backside of Richness revive demos dos anos 80 em novo lançamento - 14 de fevereiro de 2026 11:21 pm
- ONU denuncia massacre de 6 mil civis pelo RSF no Sudão - 14 de fevereiro de 2026 9:27 pm
- Japão prepara primeira estratégia nacional de inteligência - 14 de fevereiro de 2026 9:18 pm





















Trabalhar tanto com idosos como também com crianças, tem que ter vocação. Não é um serviço qualquer .É desprezível um abuso desses ;acarreta trauma na vida desses inocentes. Essa cuidadora de idosos não está tão longe para chegar a idade de ser considerada idosa também, ela um dia pode encontrar uma pessoa semelhante a sua personalidade violenta e receber os mesmos ”cuidados” que essa senhora sofreu.Nada como um dia após o outro.