Duterte chega ao Japão. O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, iniciou sua visita de três dias ao Japão.
Ele e o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, são esperados para trocar opiniões sobre cooperação econômica e as disputas no Mar da China Meridional.
Duterte chegou no Aeroporto de Haneda, em Tóquio nesta terça-feira à tarde. Esta é a sua primeira visita ao Japão desde que tomou posse.
Depois de comparecer a um jantar oferecido pelo ministro das Relações Exteriores, Fumio Kishida, na terça-feira à noite, Duterte vai se reunir com Abe na quarta-feira.
O presidente das Filipinas disse a repórteres em Manila, na terça-feira, que esta visita é uma oportunidade de definição para uma parceria sólida e estratégica com o Japão.
Ele também disse que está ansioso para conhecer os líderes empresariais japoneses e irá convidá-los a investir em seu país.
Quando Duterte visitou a China na semana passada, ele e o presidente chinês, Xi Jinping, concordaram em arquivar as disputas territoriais no Mar da China Meridional, por enquanto.
Duterte disse em entrevista à NHK, na segunda-feira, que ele está pronto para falar sobre interesses comuns, defesa nacional e segurança marítima.
O comentário indica que Duterte e Abe poderão discutir a questão do Mar da China Meridional.
- População estrangeira cresce na maioria das cidades do Japão - 25 de dezembro de 2025 6:44 am
- Tailândia e Camboja retomam diálogo por cessar-fogo - 25 de dezembro de 2025 6:30 am
- Explosão em Moscou mata dois policiais e um suspeito - 25 de dezembro de 2025 6:26 am
















