Condutor de trem de Osaka faz comentário preconceituoso no alto falante. Uma empresa ferroviária de Osaka está sendo criticada depois que um maquinista fez um anúncio de desculpas no trem para passageiros japoneses, na segunda-feira de manhã, por causar-lhes “desconforto” devido ao grande “número de passageiros estrangeiros a bordo.”
O anúncio foi feito por um maquinista da “limited Nankai Electric Railway airport express” com destino ao Aeroporto Internacional de Kansai, por volta das 11h30 de segunda-feira, informou o Sankei Shimbun.
“Nós temos muitos estrangeiros a bordo hoje. Pedimos desculpas por causar-lhe inconvenientes” disse o condutor, em seus 40 anos, em japonês.
O caso veio à tona depois que uma passageira japonesa, que estava presente no momento do anúncio, perguntou a um membro da Nankai Electric Railway se o comentário estava de acordo com a política da empresa, logo depois que ela desceu, na estação Aeroporto de Kansai.
De acordo com representantes da Nankai Electric Railway, o maquinista disse que não tinha a intenção de fazer comentários discriminatórios, apenas o fez para evitar problemas, depois que ouviu um passageiro japonês dizer que estava “incomodado porque havia muitos estrangeiros a bordo”.
A empresa se desculpou pelo incidente, dizendo que “é incorreto fazer a distinção entre os passageiros (com base na nacionalidade)”, acrescentando que o condutor foi repreendido, verbalmente.
“Japoneses ou estrangeiros, não muda o fato de que todos são passageiros”, disse o representante da empresa. “Faremos o possível para evitar ocorrências semelhantes no futuro.”
- EUA e Coreia do Sul adiam parte dos exercícios militares para setembro - 8 de agosto de 2025 8:55 am
- Alerta de emergência para forte chuva emitido para província de Kagoshima - 8 de agosto de 2025 8:35 am
- Ex-funcionário da Tokyo Electron envolvido em caso de espionagem na TSMC - 8 de agosto de 2025 8:18 am