18.2 C
Kóka
quinta-feira, 7 agosto, 2025 7:35: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

ANA repreendida após aeronave se preparar para decolar com passageiro de pé

ANA repreendida após aeronave se preparar para decolar com passageiro de pé. O Ministério da Terra, Infra-estrutura, Transportes e Turismo repreendeu a All Nippon Airways (ANA) depois que um de seus aviões se preparava para decolar com um passageiro de pé, porque não havia lugar para ele.

De acordo com relatórios da ANA, o incidente ocorreu em 30 de setembro, no Aeroporto de Fukuoka, no voo 256, em um Boeing 777 projetado para acomodar 405 passageiros, informou a Fuji TV.

Dois passageiros, um pai e seu filho – fizeram o check-in e embarcaram no voo para Haneda, depois que o filho fez download do cartão de embarque eletrônico do pai para o seu aparelho, por engano, disse a ANA

Como resultado, foi emitido um cartão de embarque para duas pessoas, mesmo assim, conseguiram embarcar, apesar do leitor automático emitir um alerta de erro no portão de embarque.

Porque apenas um dos passageiros foi formalmente verificado no sistema de embarque, um passageiro na lista de espera foi aceito para embarque.

Quando o pai e filho entraram na cabine, o passageiro na lista de espera já tinha ocupado um dos lugares. Foi só depois que a aeronave começou a taxiar pela pista que um membro da tripulação notou um homem em pé no corredor.

A aeronave voltou ao terminal, desembarcaram o pai e filho, e retomou o seu voo regular, após um atraso de aproximadamente 50 minutos.

Na segunda-feira, o ministério emitiu um sério aviso a ANA e aconselhou uma revisão dos procedimentos de verificação, tanto do ponto de verificação de segurança quanto no portão de embarque.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img