Preso suspeito de atentado em Nova Iorque. Investigadores dos EUA alegam ter detido o suspeito de ser o responsável pelos atentados em Nova Iorque e na vizinha Nova Jersey.
29 pessoas ficaram feridas em uma explosão no centro de Manhattan, New York City, no sábado.
Os investigadores identificaram um homem, em vídeo de vigilância, como sendo Ahmad Khan Rahami, 28, um cidadão americano de ascendência afegã, foi divulgada a foto dele, para buscar informações sobre o seu paradeiro.
A prisão aconteceu na segunda-feira após Rahami ser flagrado dormindo, na frente de um bar em Nova Jersey. Ele foi ferido em um tiroteio com a polícia e levado sob custódia.
Dois policiais ficaram feridos, sem gravidade.
O Prefeito de Nova York, Bill de Blasio, disse que, com base na informação que está disponível, o atentado a bomba do fim de semana na cidade é considerado um ato de terror.
O que parece ser uma bomba foi encontrado perto de onde a explosão ocorreu, em uma rua de Manhattan.
Antes do atentado em Nova York, o que se acreditava serem bombas, explodiram no sábado, em Nova Jersey.
No domingo, 5 dispositivos explosivos foram encontrados no estado.
A polícia acredita que Rahami estava envolvido em todos os incidentes. Eles estão investigando seus motivos e se ele tinha qualquer ligação com organizações terroristas.
- Austrália realiza vigília em Bondi uma semana após ataque fatal - 21 de dezembro de 2025 11:23 pm
- Taiwan presta homenagens às vítimas de ataque em Taipei - 21 de dezembro de 2025 11:18 pm
- Limpeza anual reúne centenas em templos de Kyoto - 21 de dezembro de 2025 11:08 pm

