Militar norte-americana tem pena suspensa por dirigir embrigada em Okinawa. Uma militar dos EUA, presa em Okinawa por dirigir embriagada, em junho, em meio a proibição de consumo de álcool e toque de recolher, foi considerada culpada, nesta terça-feira, mas não foi para a prisão.

O Tribunal Distrital de Naha condenou Aimee Mejia, 21, uma suboficial 2ª classe, estacionada na base aérea norte-americana de Kadena, a três anos de prisão, suspensa por quatro anos, por dirigir um carro sob a influência de álcool e causar um acidente que feriu três pessoas.
O acidente ocorreu em uma estrada na cidade de Kadena, na noite de 4 de junho. Fortemente embriagada, Mejia dirigia seu carro na contra-mão e atingiu dois carros, de acordo com a decisão.
O juiz, Masanori Nagahashi, reconheceu a ausência de um registo criminal e suspendeu sua sentença.
O incidente ocorreu em meio ao toque de recolher e proibição de beber, imposta na sequência da detenção, em maio, de um funcionário da base norte-americana de Kadena, por ter assassinado uma mulher de 20 anos.
- Mianmar expulsa enviado de Timor‑Leste após disputa diplomática - 18 de fevereiro de 2026 1:00 am
- Campanha eleitoral começa no Nepal após levante popular - 18 de fevereiro de 2026 12:52 am
- Ritual do fogo em Akita pede boa colheita no novo ano - 18 de fevereiro de 2026 12:48 am




















