27 C
Kóka
quarta-feira, 6 agosto, 2025 4:26: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Hospital de Yokohama, 46 mortes desde julho, no mesmo andar

Hospital de Yokohama, 46 mortes desde julho, no mesmo andar. A polícia suspeita, cada vez mais, de que a morte de dois pacientes em um hospital de Yokohama, podem ter sido realizadas por uma pessoa ligada ao pessoal hospitalar e com algum conhecimento médico, disseram fontes da policiais na quinta-feira.

A pessoa também pode ter procurado, aleatoriamente, mexer nas bolsas de soro, porque cerca de 10 deles, não utilizados, foram encontrados com pequenos furo, em um possível sinal de que alguém tentou injetar neles composto tensoativos, que a polícia acredita tenha sido usada para matar os dois pacientes.

Uma semana se passou desde que a polícia começou aa investigação nos casos que aconteceram no Oguchi Hospital, mas quem e por que razão as bolsas de soro foram adulterado, permanecem um mistério.

Fontes próximas ao assunto disseram que o hospital registrou a morte de mais 46 pacientes internado,s desde julho, que tinham ficado no quarto andar, onde as duas vítimas estavam.

Houve alguns dias, em meados de Agosto e meados de Setembro, quando quatro ou cinco pessoas morreram, porém, o Oguchi Hospital não pôde confirmar quaisquer infecções hospitalares, acreditando que o motivo foi porque eram pacientes em estado grave, disseram as fontes.

O hospital em Yokohama, Disivão de Kanagawa, tem 85 leitos e é especializado em medicina interna, ortopedia e reabilitação para os idosos., aceitando, também, pacientes em fase terminal de suas doenças.

A polícia vai investigar as mortes dos pacientes, mas não serão capazes de especificar as causas, porque muitos dos corpos já foram cremados.

“Nós vemos muitas pessoas morrerem, devido à natureza deste hospital, mas tenho a impressão de que o número dos que faleceram foi aumentando, gradualmente”, disse um funcionário do hospital.

Não se sabe, de imediato, a comparação de mortes em outros hospitais atendendo a pacientes com doenças semelhantes ou em um estágio similar de vida.

O hospital alertou a polícia sobre a possibilidade de que o soro tenha sido adulterado em 20 de setembro.

A polícia já determinou que os dois pacientes, Nobuo Yamazaki e Sozo Nishikawa, ambos com 88 anos, foram envenenados.

Os investigadores não notaram buracos nas bolsas de soro que os dois pacientes tinham usado, porém, descobriram buracos nas vedações nos tampões de borracha em cerca de 10 dos 50 sacos não utilizados, mantidos na estação de enfermagem, no quarto andar do hospital.

Uma enfermeira que trabalha em um hospital em Tóquio disse à Kyodo News que é necessária perícia para injetar produtos químicos em em bolsas de soro, enquanto uma fonte investigativa disse que: “É difícil imaginar uma situação em que um estranho tenha entrado no posto de enfermagem e adulterado (as bolsas de soro).”

Os dois pacientes morreram no final de semana prolongado, de três dias, que começou em 17 de setembro, quando o número de funcionários do hospital, em plantão, é menor que o habitual.

À noite, a entrada do hospital estava fechada, com seguranças em serviço, para evitar a entrada de estranhos.

Agentes químicos de limpeza são são largamente utilizados em hospitais, como desinfetante, mas podem ser tóxicos para o ser humano.

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img