Primeiro caça F-35 para a Força Aérea de Auto Defesa do Japão apresentado nos EUA. O primeiro F-35 stealth fighter jet para a Força Aérea de Auto Defesa – Air Self-Defense Force (ASDF) do Japão foi apresentado aos oficiais japoneses e norte-americanos nos Estados Unidos.
A cerimônia de lançamento teve lugar numa unidade de produção da Lockheed Martin, no estado do Texas, na sexta-feira. O Japão tomará posse da aeronave próximo mês.
Em um discurso, o ministro da defesa do Japão, Kenji Wakamiya, disse que o ambiente de segurança que cerca o Japão está se tornando cada vez mais tenso, e os F-35 serão importantes para a defesa nacional.
Os EUA está liderando o desenvolvimento de aeronaves de combate para 9 nações. O Japão tem planos para introduzir 42 deles até 2024, fazendo dos F-35 os pilares da Força Aérea de Autodefesa.
Quatro serão produzidos nos EUA e entregue ao Japão até o final do ano. Os restantes 38 serão montados em uma fábrica da Mitsubishi Heavy Industries, no Japão.
Os 4 jatos serão levados para uma base da Força Aérea dos Estados Unidos, no estado do Arizona, onde os pilotos da ASDF vão treinar com as forças dos EUA. Espera-se que sejam implementados na base Misawa, no norte do Japão, antes do início do ano fiscal, que começa em abril.
- Loja de carros de brasileiro sofre nova tentativa de furto - 7 de agosto de 2025 8:47 am
- SV & Alyssa Jane lançam “Our Game” com clima soultrônico - 7 de agosto de 2025 8:20 am
- Eric Hagen lança “Accuse Me” com alma e melancolia - 7 de agosto de 2025 7:48 am