EUA: mísseis da Coreia do Norte mostram “maior precisão”. Um funcionário da Defesa dos EUA diz que os lançamentos de mísseis balísticos de segunda-feira, pela Coreia do Norte, mostrou uma grande melhoria na precisão.
O funcionário do Departamento de Defesa disse à NHK sobre os resultados preliminares de uma investigação.
O oficial diz que o Pentágono acredita que os mísseis eram todos de médio alcance, Rodongs, disparado de um lançador móvel. É difícil detectar sinais anteriores, de um lançamento iminente, quando lançadores móveis são usados.
O oficial diz que eles foram, provavelmente, lançados a partir do Distrito de Hwangju, na província de Hwanghaedo Norte. Todos eles, aparentemente, caíram no Mar do Japão, a cerca de 250 quilômetros da costa japonesa.
O funcionário advertiu que a Coreia do Norte está melhorando a sua tecnologia de mísseis balísticos, em um ritmo rápido.
O Ministério da Defesa do Japão, também diz que todos os mísseis caíram em uma área limitada. Funcionários do ministério afirmam que a Coréia do Norte não estava apenas testando tecnologia de mísseis, mas poderia estar exibindo o avanço de suas capacidades.
- EUA realizam ataques de retaliação contra o ISIS na Síria - 21 de dezembro de 2025 8:31 am
- EUA ampliam sanções contra familiares e aliados de Maduro - 21 de dezembro de 2025 8:25 am
- Japão e Ásia Central firmam pacto para cooperação estratégica - 21 de dezembro de 2025 8:18 am

