Cúpula do G20 na China começa neste domingo. Os líderes das 20 maiores economias industrializadas e emergentes vão se reunir na China, neste domingo, para discutir os desafios enfrentados pela economia global.
A cúpula do G20 será realizada durante 2 dias em Hangzhou, província de Zhejiang. Os participantes incluem o primeiro-ministro Shinzo Abe, o presidente dos EUA, Barack Obama, o presidente chinês, Xi Jinping e o presidente brasileiro Michel Temer
A cúpula surge num momento em que a economia mundial enfrenta riscos descendentes, como a desaceleração nas economias emergentes, a decisão da Grã-Bretanha para deixar a União Europeia, e os frequentes ataques terroristas.
O topo da agenda será como os países irão cooperar para manter um crescimento sustentável.
China, o país sede, pediu a intensificação de reformas estruturais para facilitar o excesso de produção global. Ele também espera expandir o comércio e o investimento como uma força motriz para um novo crescimento.
A atenção está centrada sobre se os líderes podem acordar na aplicação de medidas de política monetária, orçamental e estrutural para eliminar o protecionismo.
Os líderes estão mantendo conversações bilaterais à margem da cúpula. Os especialistas sugerem que eles estão discutindo questões de segurança, tais como a situação na Península da Coreia e as medidas de combate ao terrorismo, bem como as questões econômicas.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















