Japão deseja contar com o apoio por parte da Rússia e da China nas duras decisões contra Pyongyang devido à realização de testes nucleares, comunicou o secretário geral do governo japonês, Yoshihide Suga, aos jornalistas na sexta-feira (16). Agência Sputnick
“Queremos ver a rigidez de todo o mundo, incluindo da China e da Rússia, que têm influência sobre a Coreia do Norte”, disse ele aos jornalistas.
Segundo o governo do Japão, devem ser aplicadas novas sanções contra a Coreia do Norte, que a forçarão interromper a realização de testes de armas nucleares e mísseis balísticos. Na semana passada, o Conselho da Segurança da ONU discutiu sobre o quinto teste nuclear realizado na Coreia do Norte.
Os países membros do conselho condenaram as ações de Pyongyang, sendo decidido, entre eles, elaborar uma nova resolução. Sanções atuais contra a Coreia do Norte não influenciaram na decisão do país de continuar a realização de testes nucleares e desenvolvimento nuclear devido à ameaça por parte dos EUA.
Mas, de acordo com a Coreia do Sul, as chantagens de Pyongyang são destinadas ao começo de diálogo entre os países sobre o assunto, fazendo com que a Coreia do Norte ganhe benefícios econômicos nas condições de forte isolação internacional.
- Encerrada a 33ª Exposição de Artistas Estrangeiros em Nagoia - 5 de novembro de 2018 4:21 pm
- Editorial: Bolsonaro e a quebra de paradigmas - 29 de outubro de 2018 2:40 pm
- Resultado é comemorado com festa e fogos em frente à casa de Bolsonaro - 29 de outubro de 2018 2:04 pm