Coreia do Norte rejeita condenação do Conselho de Segurança. A Coréia do Norte rejeitou a condenação do Conselho de Segurança da ONU pelo seu lançamento de 3 mísseis balísticos, na segunda-feira. O país salientou que vai continuar os programas nuclear e de mísseis.
O Conselho de Segurança, na terça-feira, emitiu um comunicado de imprensa denunciando os repetidos lançamentos da Coreia do Norte. Acredita-se que os mísseis de segunda-feira teriam caído na zona econômica exclusiva do Japão, no Mar do Japão.
A agência estatal norte-coreana, Korean Central News Agency, divulgou um comunicado por um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, na quarta-feira, dizendo que a condenação é uma violação inaceitável da dignidade do país e o direito à auto-defesa, acrescentando que o país rejeita completamente o comunicado.
A agência de notícias, mais uma vez publicou uma observação do líder do país, Kim Jong Un, na terça-feira, dizendo que este ano começou com o primeiro teste de uma bomba de hidrogênio do país, e que a Coreia do Norte deverá continuar a expandir o fortalecimento nuclear.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















