Conselho de Segurança da ONU adota declaração contra Coreia do Norte. O Conselho de Segurança da ONU condenou, veementemente, o lançamento de mísseis norte-coreanos na segunda-feira, em um comunicado de imprensa.
O Conselho de Segurança aprovou, por unanimidade, a declaração e emitiu na terça-feira, depois que os membros do CSONU discutiram como responder a Coréia do Norte, em uma sessão de emergência que durou cerca de uma hora. A Coreia do Norte testou 3 mísseis balísticos do dia anterior.
A declaração insta todos os Estados membros da ONU a redobrarem os seus esforços para implementar as sanções contra a Coreia do Norte.
O Conselho de Segurança divulgou uma declaração semelhante em 27 de agosto. Ao contrário do último, a presente declaração foi liberada apenas 3 horas após a reunião. Este, aparentemente, mostrou intolerância aos testes de mísseis da Coréia do Norte, desafiando as resoluções da ONU contra o país.
O embaixador da Nova Zelândia na ONU, Gerard van Bohemen, que presidiu o conselho, anunciou o comunicado.
O embaixador disse que o conselho manifestou sérias preocupações pelos testes realizados pela Coreia do Norte com os lançamentos, em flagrante desrespeito às suas exigências.
- EUA realizam ataques de retaliação contra o ISIS na Síria - 21 de dezembro de 2025 8:31 am
- EUA ampliam sanções contra familiares e aliados de Maduro - 21 de dezembro de 2025 8:25 am
- Japão e Ásia Central firmam pacto para cooperação estratégica - 21 de dezembro de 2025 8:18 am

