Começa julgamento do homem que sequestrou adolescente. Foi realizada a primeira audiência do homem acusado de sequestrar uma menina, de escola secundária júnior, e mantendo-a cativa por 2 anos, próximo a Tóquio.
A menina foi sequestrada a caminho da escola para casa, na cidade de Asaka, Província de Saitama, em março de 2014. Ela escapou do condomínio do acusado, em Tóquio, em março deste ano, e sofre de transtorno de estresse pós-traumático.
No Tribunal Distrital de Saitama, na terça-feira, Kabu Terauchi, 24 anos, admitiu o sequestro da menor, porém disse que, embora seja verdade que ele a vigiava nas primeiras semanas, ele não estava ciente de que a tinha segurado por 2 anos.
Os promotores disseram, na sua declaração de abertura, que Terauchi teria atraído a menina em seu carro, mentindo que seus pais estavam se divorciando.
Eles disseram que ele colocou uma trava na porta do quarto para prender a menina. Eles alegam que o réu fez com que a vítima escreve, repetidamente, que sua família a tinha abandonado, fazendo com que a mesma acreditasse que não tinha uma casa para ir.
A equipe de defesa disse que após Terauchi ter sofrido bullying na escola secundária, ele começou a sentir-se isolado da sociedade, acrescentaram que ele, provavelmente, sofre de um distúrbio psiquiátrico e questionam a sua capacidade de ser responsabilizado.
Oficiais judiciais dizem que mais de 600 pessoas faziam fila fora do tribunal, na terça-feira de manhã, na esperança de obter um dos 21 lugares na galeria.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















