Autoridades do Japão expressaram um protesto aos Ministérios das Relações Exteriores e da Defesa do Japão relacionada à queda de avião dos EUA Harrier II no mar perto de Okinawa e exigiram cessar temporariamente voos de aviões norte-americanos na região. Agência Sputnick
Na quinta (22), o avião norte-americano Harrier II caiu no mar, próximo à cidade de Okinawa. O piloto conseguiu se salvar. Os representantes dos dois ministérios foram chamados à Prefeitura, onde lhes foi entregue uma nota de protesto relativamente ao incidente que, segundo autoridades de Okinawa, comprova a instabilidade da segurança devido à existência de bases norte-americanas na região.
Um incidente similar ocorreu no ano passado, mas até hoje não há nenhuma informação sobre as causas.
“Não se pode dizer que as medidas tomadas agora para prevenção de acidentes similares são suficientes. Não é possível conter a raiva”, comunicam representantes da Câmara Municipal, citados pela NHK.
As autoridades da prefeitura exigiram cessar os voos sobre o território de Okinawa até que os motivos da catástrofe com o Harrier II sejam esclarecidos.
- Encerrada a 33ª Exposição de Artistas Estrangeiros em Nagoia - 5 de novembro de 2018 4:21 pm
- Editorial: Bolsonaro e a quebra de paradigmas - 29 de outubro de 2018 2:40 pm
- Resultado é comemorado com festa e fogos em frente à casa de Bolsonaro - 29 de outubro de 2018 2:04 pm