Renata Pizi: A voz marcante no Universo da MPB. A cantora paulistana Renata Pizi tem um dos mais belos timbres da novíssima geração da MPB. Seu registro grave confere ao que canta as doses precisas de emoção, sensualidade e força. Nada no interpretar de Renata é exagerado ou excessivo. Iniciou profissionalmente na música em 2002, no espaço O Velhão, na Serra da Cantareira, em São Paulo.
Com um repertório diferenciado, mesclando o novo e o eterno, e deslumbrante presença cênica, Renata Pizi é uma das mais belas e consistentes realidades da música popular brasileira. A cantora usa seu maior dom em toda sua extensão: a voz a serviço da boa música!
Experiência é uma palavra de dois significados para quem assiste a uma performance de Renata Pizi pois, em primeiro lugar, se evidencia que não se trata de uma cantora comum. Seu timbre, seus gestos comedidos e os olhos brilhantes de quem sabe e gosta do que faz se evidenciam e envolvem a plateia em uma experiência musical única.
O primeiro CD da cantora foi lançado há cinco anos e ainda hoje toca em redutos da MPB como a USP FM. O álbum Feito Brasileiro tem canções de grandes mestres como Jean Garfunkel, Guilherme Rondon e participação de Roberto Menescal.
Como compositora, recebeu o Prêmio Musique do Estadão com “Qual a Cor do Amor?“, uma letra inédita do Cazuza destinada ao concurso. Em sua primeira participação efetiva em Festivais, recebeu o prêmio de primeiro lugar na FAMPOP 2011 em Avaré-SP com “Logo Eu” (Sonekka e Zé Edu), tornando-se também parceira musical frequente de ambos. Em 2015, novamente em Avaré, ficou em segundo lugar como intérprete, com “Boleiros” (Vlado Lima) na FAMPOP e foi finalista do FENAC com “A Voz que me Diz” (Renata Pizi).
Renata estudou anos a fio teoria musical com o mestre violonista Paulinho Nogueira e técnica vocal com Maria Alvin. Viajou o mundo se apresentando para públicos exigentes em lugares como Estocolmo na Suécia, Helsinque na Finlândia e Ilha de Malta na Itália em temporadas bem longas.
Não seria por menos, não é por acaso, Renata Pizi é uma cantora completa de voz rara para ouvidos raros. Ainda tem muito o que mostrar em canções e projetos como o “Verde Perto”, com canções de sua autoria, voltado para o público infantil e o“Ziriguidum de Cada Um” que busca trazer à tona os sambas de autores que via de regra são rotulados como sambistas.
Renata Pizi é uma expoente da música que merece toda a atenção do grande público e aos poucos tem chegado a ele.

Recomendo bastante o show da querida Renata Pizi ! Música brasileira de altíssima qualidade…Régis Thadeu-Crítico musical.
Renata Pizi. Uma voz a se ouvir, um nome a se guardar! – Toninho Spessoto.
Renata Pizi é uma das grandes cantoras da noite paulistana, além de bela compositora. É surpreendente que ainda não tenha estourado na música.
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am