Coreia do Norte reage fortemente contra a condenação do Conselho de Segurança da ONU. A Coréia do Norte rejeitou a declaração do Conselho de Segurança da ONU que condena o país pela realização de uma série de lançamentos de mísseis.
A declaração do Conselho, na sexta-feira, não se refere apenas ao lançamento de um míssil balístico lançado de submarino, ou SLBM de quarta-feira, mas outros mísseis balísticos que país lançou desde 09 de julho.
Um comunicado divulgado no domingo por um porta-voz do Ministério do Exterior norte-coreano disse que os Estados Unidos e seus seguidores tiveram uma ação hostil, criticando o esforço do país para reforçar as suas capacidades de dissuasão nuclear para autodefesa.
Ele disse que a Coreia do Norte rejeita completamente e com firmeza as sanções para bloquear a execução do direito do país à auto-defesa.
A Coreia do Norte emitiu uma declaração semelhante na sexta-feira.
Países relevantes estão intensificando a vigilância, pois a Coreia do Norte pode realizar mais lançamentos de mísseis balísticos em resposta aos exercícios militares conjuntos a ser levados a cabo pelos Estados Unidos e Coreia do Sul até sexta-feira.
- Banda alemã Backside of Richness revive demos dos anos 80 em novo lançamento - 14 de fevereiro de 2026 11:21 pm
- ONU denuncia massacre de 6 mil civis pelo RSF no Sudão - 14 de fevereiro de 2026 9:27 pm
- Japão prepara primeira estratégia nacional de inteligência - 14 de fevereiro de 2026 9:18 pm




















