Brasil: Consertos na Vila Olímpica custaram 20 milhões de reais. Até esta sexta-feira, 5, os consertos na Vila Olímpica, na Zona Oeste do Rio, custaram mais de R$ 20 milhões.
As informações foram divulgadas pelo Comitê Rio 2016, e os gastos se referem a pagamento de mão de obra terceirizada e à compra de materiais.
O alojamento dos atletas recebeu várias críticas desde a sua inauguração, em 24 de julho.
A delegação da Austrália foi a que mais criticou a Vila. A chefe de missão do país nos Jogos, Kitty Chiller, afirmou que o alojamento estava “inabitável”. Outras delegações também fizeram críticas, embora não tenham sido tão veementes quanto as da Austrália. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, teve de se desculpar com os australianos após dizer que iria colocar um canguru no local para que eles se sentissem em casa.
Responsáveis pelo Comitê Rio 2016 informaram nesta sexta-feira que estão avaliando a possibilidade de negociar com o consórcio da Ilha Pura, responsável pela construção da Vila Olímpica, para que a conta seja repartida se ficar demonstrado que as construtoras também tiveram responsabilidade.
- TAKE THE 55 lança álbum de estreia “Rhythm Secrets” - 18 de fevereiro de 2026 10:18 pm
- Artes tradicionais celebram chegada da primavera em Aomori - 18 de fevereiro de 2026 9:50 pm
- Sara Duterte anuncia candidatura à presidência das Filipinas em 2028 - 18 de fevereiro de 2026 9:46 pm




















