The New York Times, a catástrofe olímpica do Brasil-2016

0

The New York Times, a catástrofe olímpica do Brasil-2016. A pouco mais de 30 dias do início das Olimpíadas, o Rio de Janeiro ainda corre para deixar tudo pronto até 5 de agosto. O atraso nos preparativos foi tema de um artigo do jornal norte-americano “The New York Times” nesta sexta-feira (1º).

A publicação considerou os Jogos do Rio como um “desastre não natural”, em referência ao decreto de calamidade pública feito pelo governador do RJ, Francisco Dornelles.

“Medidas como essas são normalmente tomadas em caso de um terremoto ou inundação. Mas a Olimpíada deste ano é uma previsível e evitável catástrofe feita pelo homem”, afirma o texto.

Além do atraso nas obras, o jornal ainda listou outros problemas que a cidade enfrenta, como violência, epidemia de zika e falhas no transporte público.

Um outro fator que, segundo o NYT, contribui para o fracasso da edição dos Jogos no Brasil é o fato de pelo menos 4.120 famílias terem sido expulsas de suas próprias casas por conta do megaevento. “Alguém vai lucrar com os Jogos, mas não vai ser a maioria da população do Rio. O governador estava certo: é uma calamidade”, conclui a publicação.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.