Nova propaganda da DoCoMo lança uma luz sobre a diversidade. O novo e emocionante anúncio revela algumas estatísticas interessantes sobre a sociedade japonesa.
Às vezes, os anúncios se parecem com mini-filmes, capazes de tocar nossos corações com belas configurações, cenários familiares, e personagens com os quais nos identificamos.

A NTT DoCoMo, provedora líder de telecomunicações do Japão, acaba de lançar um novo vídeo, emocionante, que contém todos esses elementos, como parte de sua nova campanha “para os Um” que gira em torno do tema da diversidade, mostrando como os muitos “uns” individuais no Japão são todos parte de um plural maior que compõe o tecido da sociedade.
https://youtu.be/aL–GAC8l38
Uma em cada oito pessoas é criança

Um em cada quatro é idoso

Um em cada sessenta é estrangeiro

Um em cada treze é membro de uma minoria sexual

Com o Japão ainda ficando atras de grande parte do mundo ocidental, quando se trata de reconhecer minorias sexuais e direitos homossexuais, é esta última menção que deixou o tema em foco no Japão, uma vez que apresenta um casal da vida real, Koyuki Azuma (foto acima à direita) e Yuko Masuhara (acima, à esquerda), duas das mais proeminentes ativistas dos direitos LGBT do país.
Os avanços recentes em matéria de igualdade no Japão, com a emissão de certificados de parceria do mesmo sexo por governos locais, tem recebido apoio das operadoras de telefonia móvel, como a NTT DoCoMo, com planos de desconto a ser oferecidos a casais do mesmo sexo, que coabitam há algum tempo juntos.
É animador ver que a empresa está trazendo o tema de parcerias do mesmo sexo para fora das sombras, no Japão, particularmente quando uma em cada 13 pessoas em todo o país fazem parte dessa minoria sexual.
Rocket News 24 Oona McGee
Images: YouTube/docomoOfficial
- Templo em Tochigi realiza limpeza anual de máscara gigante de tengu - 21 de dezembro de 2025 9:14 am
- Uzbequistão busca ampliar investimentos japoneses em minerais - 21 de dezembro de 2025 8:58 am
- EUA realizam ataques de retaliação contra o ISIS na Síria - 21 de dezembro de 2025 8:31 am
















