Ministro da Defesa General Nakatani: possíveis novas ameaças militares. O ministro da Defesa do Japão General Nakatani condenou os lançamentos de mísseis da Coréia do Norte.
Falando a jornalistas no Ministério, na terça-feira, Nakatani disse que os lançamentos são atos provocativos que prejudicam a paz e a segurança da comunidade global, acrescentando que eles violam as resoluções da ONU e, absolutamente, não podem ser aceitos.
Nakatani advertiu que novas ameaças militares são possíveis, disse que a Coreia do Norte se opõe fortemente ao acordo entre Washington e Seul para implantar o avançado sistema antimísseis norte-americano, THAAD, em uma base aérea sul-coreana, dizendo que a Coreia do Norte alertou sobre uma resposta física a este movimento.
O chefe da Defesa relatou que pelo menos 2 mísseis foram disparados a partir da Coreia do Norte e caíram no Mar do Japão.
Nakatani disse que com base na sua distância de voo, ou eram mísseis Scud de curto alcance ou mísseis Rodong de médio alcance.
Ele disse que nenhum dano foi relatado a partir dos navios nas proximidades.
- Tóquio emite alerta de influenza em novembro após 16 anos - 14 de novembro de 2025 12:09 am
- Polícia japonesa inicia campanha contra ursos no nordeste do país - 14 de novembro de 2025 12:05 am
- Tribunais japoneses negam nacionalidade a descendentes filipinos - 13 de novembro de 2025 9:16 am
















