Japão, JICA receberá o “Prêmio Nobel da Ásia” nas Filipinas. O programa de voluntariado japonês no exterior, foi um dos agraciados do prestigioso prêmio Ramon Magsaysay deste ano, conhecido como equivalente ao Prêmio Nobel da Ásia, nesta quarta-feira.
Um dos seis premiados de 2016, a organização de jovens voluntários, iniciada pelo governo, vai ser homenageada pela Ramon Magsaysay Award Foundation, baseada nas Filipinas, por seu “idealismo e espírito de serviço em avançar as vidas de outros, que não o suas comunidades”.
O programa de voluntariado, criado em 1965 e operado pela Japan International Cooperation Agency – JICA – Agência de Cooperação Internacional do Japão, solicita aos japoneses com idades entre 20 e 39 anos para ir para a países em desenvolvimento, para ajudar na agricultura, silvicultura e pesca, engenharia civil, saneamento, educação, cultura e esportes, bem como planejamento e administração.
A fundação disse que ao longo das últimas cinco décadas, o programa demonstrou “que, na verdade, quando as pessoas vivem, trabalham e pensar juntas, fazem a verdadeira base para a paz e a solidariedade internacional.”
Cinco outros indivíduos e organizações da Índia, Indonésia, Laos e Filipinas também foram escolhidos para receber o prêmio, que foi criado em 1957 para homenagear o ex-presidente das Filipinas, Ramon Magsaysay, que era conhecido por seu serviço altruísta.
Magsaysay morreu em um acidente de avião no centro das Filipinas em 1957.
- Templo em Tochigi realiza limpeza anual de máscara gigante de tengu - 21 de dezembro de 2025 9:14 am
- Uzbequistão busca ampliar investimentos japoneses em minerais - 21 de dezembro de 2025 8:58 am
- EUA realizam ataques de retaliação contra o ISIS na Síria - 21 de dezembro de 2025 8:31 am
















