36.6 C
Kóka
quinta-feira, 3 julho, 2025 10:37: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Frenesi do Pokemon Go provoca acidentes e infrações de trânsito no Japão

Frenesi do Pokemon Go provoca acidentes e infrações de trânsito no Japão. O frenesi, desde que o jogo de smartphones Pokemon Go foi lançado no Japão, na sexta-feira, resultou em acidentes de carros e bicicletas, bem como infrações de trânsito em todo o país.

Na cidade de Otsu, Província de Shiga, um homem de 21 anos de idade bateu na traseira de um carro à sua frente, enquanto esperava o farol vermelho, o motorista sofreu lesões leves no pescoço.

“Eu estava focado no jogo e não notei o carro na minha frente,” disse à polícia.

Pokemen Go é um jogo de realidade aumentada em que os usuários visitam vários locais em busca de criaturas virtuais, que aparecem sobrepostos em telas de smartphones.

No domingo, um brasileiro de 24 anos de idade, foi encontrado vagando em uma via expressa em Mino, na Província de Gifu, em busca de personagens do jogo e foi advertido pela polícia. O homem estava em um churrasco com amigos em um rio próximo, e não estava familiarizado com a área, de acordo com a polícia.

A polícia também emitiu multas de trânsito para pessoas pegas jogando durante a condução, uma violação da lei de trânsito.

Próximo da Estação de Shibuya JR, em Tóquio, no sábado, um homem de 27 anos de idade, da província de Chiba foi preso por, supostamente, agredir uma mulher de 20 anos. De acordo com a polícia, o homem agarrou a mão da mulher na crença, equivocada, de que ele tinha sido fotografado quando ela tirou uma foto de um personagem do jogo, e exigiu que ela apagasse a imagem.

Em Nagoya, Província de Aichi, uma estudante universitária de 22 anos, informou que sua bolsa foi roubada da cesta de sua bicicleta por um homem em uma minibike, no domingo à tarde, enquanto ela estava jogando.

Enquanto isso, na cidade de Oshamambe, Província de Hokkaido, um estudante universitário encontrou um animal selvagem, enquanto estava jogando, na sexta-feira noite. O estudante relatou ter visto um urso, mas, dada a ausência de pegadas de ursos, a polícia diz que o animal poderia ter sido um cervo.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img