Coreia do Norte retoma transmissões de mensagens codificadas. A Coreia do Norte retomou as transmissões de mensagens codificadas, levantando a especulações sobre as intensões do país.
A Radiopress, com sede em Tóquio, que monitora a mídia estatal da Coréia do Norte, disse que um apresentador da estação de radiodifusão de Pyongyang leu números de páginas de dois e três dígitos, seguidos de dados individuais e de dois dígitos, nas primeiras horas de 24 de junho e 15 de julho.
A primeira transmissão durou 3 minutos e 30 segundos, e a segunda 12 minutos. Acredita-se que ambas as transmissões tenham sido trabalhos de revisão para agentes.
A Coreia do Norte já usou mensagens codificadas semelhantes para instruir seus agentes no exterior.
A Radiopress disse que não tinha interceptado tais emissões nos últimos anos.
O porta-voz do Ministério da Unificação da Coréia do Sul, Jeong Joon-hee, na quarta-feira, classificou a retomada como lamentável e instou o Norte a mudar essa atitude ultrapassada.
As mídias sul-coreanas dizem que as transmissões são, provavelmente, uma forma de guerra psicológica contra Seul, pois as instruções aos agentes, agora, são transmitidas através da internet.
- Frio intenso provoca falta de água em resort de Hakone - 11 de fevereiro de 2026 2:00 am
- Japão apresenta análise de detritos nucleares de Fukushima - 11 de fevereiro de 2026 1:55 am
- EUA transferirão comando de dois postos da OTAN a europeus - 11 de fevereiro de 2026 1:51 am
















