Robertinho de Recife Celebra 45 Anos de Carreira. Um dos melhores guitarristas do Brasil e do mundo, está de volta aos palcos. Robertinho de Recife completa 45 anos de carreira, e para comemorar ele volta ao heavy metal, estilo que ajudou a popularizar no Brasil com o disco “Metal Mania”, de 1984.

Bw MetalmaniaO show faz um revival dos maiores sucessos daquele projeto, “Metal Mania”, “Gata”, “Como um Animal”, “Fogo”, “Trem Fantasma” assim como a instrumental “Fantasia Preto e Prata”, e inclui ainda medleys com grandes clássicos daquela epóca. No final do show, Robertinho convida vários guitarristas presentes para tocarem juntos e dar uma oportunidade a todos de mostrarem suas habilidades, além de promover uma contra-partida social para a classe.

Robertinho de Recife e a sua nova banda “Metalmania” que tem como cantor “Lucky Lemisnki”, (X-Rated) filho do grande escritor Paranaense ” Paulo Leminski”, na bateria “Jully Lee” (Nervosas, Tagma) uma das melhores bateristas feminina do Brasil, na outra guitarra a virtuose “Isa Nielson” (Detonator) e no baixo “Rob Khalil” filho do Robertinho. Robertinho de Recife e Metalmania abriram o show do Judas Priest e do Accept, lendas do metal internacional, no Rio de Janeiro. Após uma “participação surpresa” no show do “Manowar” no festival Monsters of Rock, em São Paulo. Robertinho se apresentou na Virada Cultural de São Paulo 2015. Também participou no Sesc Belenzinho SP do projeto “Guitarras Brasileiras” juntamente com “Pepeu Gomes” e “Felipe Cordeiro” em 2015.

10959740_653886741403601_1282323233438069811_nRobertinho, que viajou com o espetáculo pelo país, no primeiro semestre de 2016, esteve matando as saudades dos seus fãs. Logo deverá fazer as malas e embarcar para uma turnê pela Europa e Japão ainda em 2016, que vai culminar na gravação de um novo disco, “Made In Japan”.

Considerado um Guitar Hero e um dos melhores guitarristas do Brasil, sua trajetória no universo da música popular consagra-o como profissional de múltiplos talentos e iniciativas.

Começou a tocar ainda menino, sendo logo apontado como guitarrista prodígio. Aos 12 anos, já considerado virtuose, apresentava-se tocando até com os pés. Ainda como aluno de seminário, estudou música sacra.

No final dos anos 1960, acompanhou alguns ídolos da Jovem Guarda, como Rosemary e Jerry Adriani. Tocou em bandas pop nos Estados Unidos e também em transatlânticos em cruzeiros pela costa brasileira, sendo solicitado em modalidades como o blues, o jazz e o country.

No período em que foi músico de estúdio, tocava estilos radicalmente diversos ao acompanhar artistas como Jane Duboc, Agnaldo Timóteo, Cauby Peixoto, The Fevers e Hermeto Pascoal. Outras modalidades que também tocou incluem o heavy metal e a música infantil. Na ocasião do lançamento de seu disco “Rapsódia Rock”, em 1990, apresentava-se vestido de Mozart tocando clássicos.

Rob_IMG_0868Além do episódio do convite da banda Chicago para tocar com eles, tocou em várias bandas de destaque internacional como Watch Pocket, e com a sua banda Metalmania, dividiu o palco com várias atrações internacionais, como em 26 de abril de 1985, quando abriu um show para a banda norte-americana Quiet Riot em São Paulo. O mesmo ocorreu no Rio de Janeiro e em Porto Alegre e também com os ingleses do Deep Purple.

Em 1988, Robertinho de Recife gravou um disco com a banda Yahoo, da qual era o guitarrista. Sucessos como “Mordida de Amor” (versão da canção Love Bites, da banda britânica Def Leppard).

Robertinho de Recife teve o auge de sua carreira nos anos 70 e 80 e depois se dedicou a produzir artísticamente, tendo já produzido mais de 300 álbuns de muitos artistas de gravadoras e de selos independentes, nomes como Elba Ramalho, Xuxa, Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Raimundo Fagner, entre outros.

Como guitarrista, Robertinho de Recife já participou em shows ou gravou com vários artistas internacionais, tais como: George Martin Produtor dos Beatles, Watchpocket, Stanley Clarke, Andy Summers (The Police), Deep Purple (quando este esteve no Brasil), Stewart Copeland (The Police), Quiet Riot (quando este esteve no Brasil), Steve Cropper, Miami Sound Machine, John Lee Hooker, Cassandra Wilson, Simon Kirke (Free), Bonnie Ratt, Arto Lindsay, Taj Mahal, Gilles Martin, Dr. John and the Night Tripper e Candy Shoes String.8

Robertinho de Recife Fhorggio Virada11Dentre os artistas nacionais com quem gravou destacam-se: Yahoo (no qual foi integrante-fundador), Xuxa, Geraldo Azevedo, Zé Ramalho, Raimundo Fagner, Hermeto Pascoal, Sivuca, Elba Ramalho, Amelinha, Lenine, Luis Melodia, Dominguinhos, Zeca Baleiro, Luís Caldas, Frank Solari, Moraes Moreira, Orlando Morais, Lulu Santos, Martinho da Vila, Marisa Monte, Gal Costa, Tânia Alves, Pepeu Gomes, Wagner Tiso, José Augusto, Agnaldo Timóteo, Elimar Santos, Rosanna, entre outros.

Algumas músicas: Metal Mania (1985), Fantasia Preto e Prata(1985) Seja o meu Céu (1981), O Elefante (1981), Papo de Guitarrista (1982), Noturno Nº 10 (1990), Transcendental (1992), Voo de Icaro(1992), Tutan-kamon (1993), Poliposition (1992), Mordida de Amor (1988, com Yahoo), Flor da Paisagem (1977, com Raimundo Fagner) e outras.

Discografia solo:

* Back for More (2014)* Rapsódia Rock (1990)* Metalmania (1985)* Robertinho do Mundo (1983)* Robertinho de Recife e Emilinha (1982)* Satisfação (1981)* Loucos Swings Tropicais (1979)* Robertinho no Passo (1978)* Jardim da Infância (1977)

 

Site oficial: http://www.robertinhoderecife.com.br/

Fanpage: https://www.facebook.com/robertinhoderecifeoficial/

Instagram: http://Instagram- @Metalmaniaofficial

Radio Shiga by Cleo Oshiro Oficial Page: http://wp.radioshiga.com/programacao/

Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.