14 C
Kóka
sábado, 25 outubro, 2025 2:51: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mulher holandesa presa no Qatar depois de fazer queixa de estupro

spot_img

Mulher holandesa presa no Qatar depois de fazer queixa de estupro. Uma mulher holandesa está detida no Qatar por suspeita de adultério, depois que ela prestou queixa à polícia por estupro.

A mulher, de 22 anos de idade, que estava de férias, foi drogada em um hotel de Doha e acordou em um local desconhecido, onde ela percebeu que ela havia sido estuprada, diz seu advogado.

Ela foi presa em março, sob suspeita de ter relações sexuais fora do casamento. Ela deve comparecer ao tribunal na segunda-feira.

O suposto estuprador também está detido, mas diz que o sexo tinha sido consensual.

Uma porta-voz do Ministério do Exterior holandês disse que a mulher, que ela chamou de Laura, tinha sido presa, mas ainda não tinha sido acusada oficialmente.

“Temos prestado assistência a ela desde o primeiro dia de detenção. Para o bem do caso não faremos mais comentários neste momento”, disse a embaixada holandesa, em um comunicado.

O grande horror

A mulher tinha ido dançar em um hotel em Doha onde o álcool é permitido “, mas quando ela voltou para a mesa após o primeiro gole de sua bebida … ela se sentiu mal” e percebeu que tinha sido drogada, disse seu advogado Brian Lokollo, à emissora holandesa NOS-Radio1.

Sua primeira lembrança, depois disso, é que havia acordando em um apartamento desconhecido, onde ela “percebeu, para seu grande horror, que tinha sido violada”, acrescentou Lokollo.

A mulher também pode ser acusada de um delito relacionado com o álcool, segundo o site de notícias Doha News.

É uma ofensa beber álcool ou estar bêbado em público no Qatar, embora o álcool seja permitido em determinados hotéis e expatriados podem obter uma autorização para a compra de álcool.

Em 2013, uma mulher norueguesa, no país vizinho, Emirados Árabes Unidos, pegou uma sentença de 16 meses de prisão por perjúrio, sexo extraconjugal e beber álcool, depois que ela apresentou queixa na polícia por estupro.

Ela foi, posteriormente, perdoada e autorizada a regressar à Noruega.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceBBC

Artigos relacionados

[td_block_14 limit="4" category_id="1204" custom_title="ÁSIA" header_color="#dd3333" block_template_id="td_block_template_8" border_color="#dd3333"]
spot_imgspot_img