Marinha dos EUA remove proibição de beber fora da base para pessoal no Japão. A marinha norte-americana suspendeu, na terça-feira, a proibição de beber álcool fora da base, que tinha colocado para todo o seu pessoal no Japão, em resposta à prisão de uma marinheira por suspeita de dirigir embriagada em Okinawa, no início do mês.
O pessoal da Marinha está autorizado a beber em estabelecimentos licenciados fora da base até 22:00, de acordo com a ordem, a vigorar imediatamente.
Suboficiais 2ª classe ou abaixo devem estar acompanhados, a fim de consumir álcool dentro ou fora da base.
A proibição total de beber fora da base e restrições de deslocamento foram impostas em 6 de junho, depois que uma suboficial 2ª classe foi presa no dia anterior por dirigir embriagada, ferindo duas pessoas em Okinawa.
O pessoal da Marinha recebeu treinamento durante a proibição, que foi progressivamente flexibilizada, com marinheiros autorizados a beber em suas próprias casas.
“Estou animado que os nossos marinheiros tenham adotado o treinamento de correção, e compreendem o papel que desempenham na aliança com o Japão”, disse o vice-almirante. Joseph Aucoin, comandante da 7ª Frota dos EUA.
No domingo, uma funcionária civil de uma loja em uma base dos EUA em Okinawa foi presa por suspeita de dirigir embriagada, após uma colisão.
A detenção por dirigir embriagada, que provocou a proibição, adicionou, as já elevadas tensões sobre a presença militar dos EUA em Okinawa, após a prisão de um funcionário civil de uma base norte-americana, por estuprar e matar uma mulher
A província abriga a maior parte das instalações militares dos EUA no Japão.
- Papai Noel chega de balão e encanta crianças em Saku - 22 de dezembro de 2025 12:47 am
- Estudo indica que megaterremotos podem ocorrer em intervalos menores - 21 de dezembro de 2025 11:57 pm
- Austrália realiza vigília em Bondi uma semana após ataque fatal - 21 de dezembro de 2025 11:23 pm

