Majestic prepara lançamento do álbum autoral ´´Coração Vagabundo´´. O novo single do Majestic, já está disponível para download grátis, assim como ´´Opinião´´, uma versão do clássico da música brasileira de autoria de Zé Ketti que foi imortalizado, entre outros, pela voz inconfundível de Nara Leão, mas que não fará parte do novo álbum do Majestic.
Em um momento de grande atenção com nosso país e de luta pela garantia dos diversos direitos sociais adquiridos com muito esforço durante anos, é essencial a coerência, o respeito e a união real e sem demagogia pelo Brasil.
A boa vibe NUNCA vai parar.
E a luta também não.
Opinião. Qual é a sua?
Precedendo o lançamento de seu novo álbum autoral, o Majestic disponibiliza o EP ‘Coração Vagabundo’ para download grátis!
Em julho próximo o Majestic lançará mais um trabalho autoral, recheado de participações e de músicas especiais que estão nas fases finais de produção.
Música fundamentada na riqueza de sons possíveis resultantes da união da música eletrônica com uma sonoridade legítima brasileira: esse é o Majestic. Iniciado em 2009 pelo músico/produtor Caio C. Bernardes em São Paulo, Brasil, o projeto virou um trio, com a inclusão do guitarrista e também produtor Carlos Costa e da cantora e compositora Samira Audi. Inicialmente, com grande influência do som dub jamaicano, o projeto se chamava Dub Majestic, mas devido a misturas mais marcantes relacionadas com outros estilos da música eletrônica, foi adotado Majestic como nome oficial.
O grupo desenvolve seu trabalho principalmente dentro do drum’n’bass e trip hop, fortemente mixados as raízes brasileiras do samba, bossa e MPB. Influência dos trabalhos de Caio com artistas como Fernanda Porto, Ramilson Maia e DJ XRS, da vivência de Carlos Costa como músico que trafega por vários estilos no violão e guitarra e das composições e interpretações de Samira Audi, inspirada nas clássicas Nina Simone e Billie Holyday e no samba de raiz e bossanova.
Em 2011 o grupo uniu-se a netlabel Noudrags, especializada em Bass Music, lançando em 2012, seu primeiro álbum de forma virtual. Outros destaques em relação a lançamentos desse período são a participação nas coletâneas Echo Chamber – Around the World In Dub (2012 – Dan Dada Records – Portugal), Poulp Up Brazil! (2013 – Fresh Poulp Records – França). No início de 2012 saiu o EP Suficiente, alcançando grande aceitação do público e proporcionando ao Majestic várias apresentações relevantes, firmando o grupo com grandes performances como na Virada Cultural edições 2012 e 2013, Mostra da Cultura do Grave, edições 2012, 2013 e 2014 da Feira de Artes da Pompéia, além do circuito noturno paulistano principalmente o dedicado ao jazz, MPB e música eletrônica.
Fechando 2014 o Majestic se apresentou no Centro Cultural São Paulo com Marecelo Yuka (ex-O Rappa). Em 6 de outubro de 2014, sai mais um trabalho autoral denominado Sambass. Esse álbum é a essência da fase atual do grupo, trazendo músicas dançantes ao mesmo tempo reflexivas, e explora toda a musicalidade do Majestic com beats pesados do drum’n’bass, jungle, acid jazz e breakbeat, que apóiam melodias vocais suaves e arranjos que versam do samba à bossa, do jazz à MPB.
O ano de 2015 trouxe ao Majestic vários shows, principalmente em eventos culturais e ocupações nas ruas de SP. Destaque também para um especial de uma hora com direito a entrevista na Rádio Shiga do Japão. Nesse mesmo ano o Majestic lançou o single Coração Vagabundo, primeira música do novo álbum do grupo que será lançado em 2016 e traz a mistura tradicional do Majestic de ritmos brasileiros com música eletrônica, mais orgânica e intensa que outros trabalhos.
Créditos das fotos: W4D.
Website: http://www.majesticbass.com
Facebook: https://www.facebook.com/majesticbrasilhttps
Twitter: https://twitter.com/majesticbasshttps
Youtube: http://www.youtube.com/channel/UCvFTR3-GGS0yWjy0XiQM0BA
Soundcloud: http://soundcloud.com/majesticbass/opiniao-majestic-bass-free-downloadhttps
Radio Shiga by Cleo Oshiro Oficial Page: http://wp.radioshiga.com/programacao/
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am