Japão: mais um caso de Zika vírus confirmado em homem que retornou da América Latina. O ministério da saúde japonês disse que uma infecção pelo vírus Zika foi detectada em um homem que retornou da América Latina, o sétimo caso confirmado no país, de infecção do vírus transmitido por mosquitos, este ano.
O homem, na casa dos 30 anos, que vivem em Osaka foi diagnosticado com o Zika vírus, quando retornou ao Japão na segunda-feira, depois de passar cerca de duas semanas em áreas onde a propagação da doença foi confirmada. Ele não esteve no Brasil, segundo o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar.
Ele foi diagnosticado com infecção pelo vírus Zika na quinta-feira, em uma instituição médica de Osaka, depois de desenvolver febre e erupção cutânea e, atualmente, está se recuperando em casa.
Embora o vírus Zika geralmente provoque sintomas leves, como erupções cutâneas e dores de cabeça, é suspeito de causar microcefalia em recém nascidos quando mulheres contraem o vírus durante a gravidez. O Brasil tem visto um rápido aumento em tais casos.
Como forma de prevenir a disseminação da doença no Japão, o ministério tem alertado aqueles que retornaram de áreas endêmicas de Zika a tomarem medidas como o uso de repelente de insetos por cerca de duas semanas, para não serem picado por um mosquito.
- Frio intenso provoca falta de água em resort de Hakone - 11 de fevereiro de 2026 2:00 am
- Japão apresenta análise de detritos nucleares de Fukushima - 11 de fevereiro de 2026 1:55 am
- EUA transferirão comando de dois postos da OTAN a europeus - 11 de fevereiro de 2026 1:51 am
















