Homem perde dedo no mais recente ataque de urso. Um homem de nacionalidade japonesa perdeu seu dedo mínimo depois de ser atacado por um urso no oeste do Japão, na quarta-feira, no mais recente ataque dos animais a seres humanos, disse a polícia.
O ataque aconteceu dois dias depois que restos humanos foram encontrados no interior do estômago de um urso, suspeitos de atacar pelo menos uma das quatro pessoas que morreram no norte do Japão.
Na quarta-feira de manhã, um urso de aproximadamente 1,5 metros de altura, atacou um homem de 63 anos de idade, que estava pescando em um rio em na Província de Shimane, disse a polícia à AFP.
“Seu rosto e sua mão esquerda ficaram feridos”, disse o porta-voz da policial, Masuhiko Ito, sem dar maiores detalhes da lesão.
Mas o Asahi Shimbun informou que o homem teve seu dedo mínimo cortado no ataque. Ele estava consciente quando foi enviado para o hospital, acrescentou.
“A lesão não causou risco de vida”, disse Ito, acrescentando que o urso fugiu depois de atacar o homem.
Em maio houveram 139 avistamentos de ursos na zona rural de Shimane, contra 115 no mesmo período do ano passado, de acordo com o governo local.
“Não houveram ataques fatais nos últimos anos”, disse a funcionária da prefeitura, Michiko Kamoto.
De acordo com Kamoto, as pessoas tendem a ver ursos, especialmente na primavera e verão, quando os animais se tornam ativos após a hibernação.
No sábado, um turista ficou levemente ferido por um urso na Província de Gifu, enquanto uma mulher foi mordida no rosto no norte da Província de Iwate, na semana passada, enquanto estava escolhendo plantas silvestres comestíveis.
No mês passado, três homens, dois de 70 anos e um de 60 morreram em aparentes ataques, enquanto colhiam brotos de bambu, em três incidentes separados, em uma floresta nas montanha da Província de Akita.
O corpo de uma quarta vítima, uma mulher de 74 anos de idade, foi descoberto na sexta-feira. A mulher estava, supostamente, escolhendo plantas silvestres.
Um caçador matou um urso a apenas 10 metros do local onde seus restos foram encontrados. Carne humana e cabelo foram encontrados no estômago do urso, mas ainda não está claro se ele foi o responsável pela morte da mulher.
Após as quatro mortes, autoridades de Akita emitiram avisos para evitar a floresta nas montanhas, mas alguns estão ignorando, a procura dos populares brotos de bambu sazonais e plantas selvagens.
Brotos de bambu são o alimento básico para os ursos nesta época do ano.
- Coreia do Norte roubou US$ 2,8 bi em criptomoedas - 24 de outubro de 2025 2:06 am
- Polícia de Tóquio prende suspeito por fraude no exame TOEIC - 24 de outubro de 2025 1:40 am
- UE discute apoio à Ucrânia e novas sanções à Rússia - 24 de outubro de 2025 1:32 am