Vinicius Castro: Jovem compositor é um dos grandes talentos da MPB. Vinicius Castro é cantor, compositor, violonista e produtor musical recifense/carioca. Sua canção “Ser diferente é normal” foi regravada por Lenine, Gilberto Gil, Biquini Cavadão, entre tantos outros, e foi apresentada na ONU (Nova York) com uma versão em inglês feita por Emily Perl Kingsley e Sharon Lerner, roteristas de “Vila Sésamo”.
Vinicius compôs 4 canções originais para o seriado “Gaby Estrella” (parceria entre a produtora brasileira Panorâmica e a americana “Chatrone”, veiculado pelo canal Gloob). A série foi nomeada ao “Emmy Kids Awards” como Melhor Série Infantil (2015).
Em 2016 compôs a trilha sonora original para a peça infantil “A Árvore Que Fugiu Do Quintal” que teve temporada no teatro Oi Futuro Ipanema (RJ/Brasil), e em 2014 compôs a trilha original para a peça “Debaixo do Tapete”, que fez turnê pelo interior do Estado do Rio de Janeiro.
Vinicius Castro é parceiro musical de diversos compositores, dentre os quais Sérgio Assad, Clarice Assad, Marcelo Caldi, Vicente Nucci, Paulo Monarco e Demétrius Lulo.
Lançou em 2010 seu elogiado primeiro disco “Jogo de Palavras”; em 2012 compôs e produziu o projeto “Som na Sala”, em parceria com o cineasta Daniel Terra, cujo canal de Youtube já ultrapassa as 170mil visualizações; e em 2013 compôs e produziu o disco “A Família”, do seu grupo infantil “CRIA” (disco finalista no 25º Prêmio da Música Brasileira na categoria “Melhor Álbum Infantil” de 2013).
Produziu os discos “Quintal” de Karla da Silva (2013) , “Meu coração não para de me bater” de João Bernardo (2014), “Aventureira” de Luiza Sales (2015) e “Em meio a tantas possibilidades de morte, eu me peguei pensando na vida” do paulista Thiago K (2015).
“Vinicius Castro é o letrista mais criativo desde Arnaldo Antunes. (…)
um autor talentosíssimo que dá vida nova ao veio literato da MPB,
habitado por gente da estatura de Chico Buarque”
—Alexandre Coelho na Revista Backstage
“Vinicius Castro situa seu violão entre o vigor
do cancionista e o cuidado do arranjador, entre Lenine e Luiz Cláudio Ramos”
—Leonardo Lichote no jornal O Globo.
Para conhecer um pouco mais sobre a carreira do Vinicius Castro, é só acessar as suas redes sociais.
Website: http://www.viniciuscastro.com.br/index.html
Facebook: https://www.facebook.com/viniciuscastrooficial/
Youtube: https://www.youtube.com/user/slangrj
Twitter: https://twitter.com/viniciusbcastro
Youtube: https://www.youtube.com/user/SomNaSala
Radio Shiga by Cleo Oshiro Oficial Page: http://wp.radioshiga.com/programacao/
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am