Nenhum sinal do menino de 7 anos desaparecido, enquanto indignação pública aumenta. Equipes de busca japonesas vasculharam a densa floresta, nesta segunda-feira, à procura do menino de sete anos que os pais deixaram na floresta, nas montanhas, como punição, um caso que enfureceu o público.
Os pais disseram, originalmente, a polícia, que o menino tinha se perdido no sábado, enquanto estavam caminhando a procura de vegetais selvagens, porém mais tarde admitiram que o tinham deixado na floresta, para puni-lo.
O menino, Yamato Tanooka, desapareceu no Mt Komagatake, em Nanae, na principal ilha de Hokkaido, que é habitada por ursos selvagens.
Yamato, sua irmã mais velha, mãe e pai foram a um parque, perto da floresta, no sábado, mas os pais ficaram irritados quando o menino jogou pedras em carros e pessoas, segundo a polícia japonesa.
No caminho de volta para casa, eles fizeram Yamato sair do carro e o deixaram sozinho na floresta, dirigindo o carro cerca de 500 metros de distância, segundo a TV Asahi.
“Eles disseram que voltaram ao local, depois de alguns minutos, mas o menino não estava mais lá”, disse um porta-voz da polícia local a AFP.
Cerca de 180 socorristas e policiais ampliaram a área de pesquisa na segunda-feira, mobilizando cães farejadores e cavalos para irem mais fundo na floresta, segundo a emissora NTV.
Imagens mostraram dezenas de oficiais vasculhando através da floresta, mato e arbustos altos, com um helicóptero sobrevoando o local.
A polícia procurou no escuro, domingo à noite, com lanterna e chamando pelo menino, que estava usando uma jaqueta preta, calça azul marinho e sapatos vermelhos quando desapareceu, de acordo com a agência de notícias Kyodo.
“Estou muito triste pelo meu filho”, disse o pai a um repórter da NTV. “Eu sinto muito ter causado tantos problemas para outras pessoas.”
A polícia disse que, provavelmente, apresentarão acusação de negligência contra os pais do menino, segundo a Kyodo.
Os japoneses reagiram com indignação nas mídias sociais, condenando a ação dos pais.
“Isso não é punição, mas abuso!”, segundo um post do Twitter. Outro acrescentou que: “Os pais são tão estúpido que estou sem palavras.”
Muitos também estão preocupado com o destino da criança na floresta, sozinho e, supostamente, sem comida ou água, com um forte chuva caindo durante a noite.
Mitsuru Wakayama, porta-voz para a cidade vizinha de Nanae, disse que os moradores locais apenas ocasionalmente passam pela área montanhosa.
“Não há muitas pessoas ou carros que passam na área, e fica totalmente escuro, pois não existem luzes no local”, disse Wakayama.” Não é surpreendente encontrar ursos em qualquer lugar na área.”
- Pavilhão Brasil emociona na Expo 2025 com arte viva e interativa - 31 de julho de 2025 8:48 am
- Japão encerra cerimônias anuais das Forças de Autodefesa - 31 de julho de 2025 8:03 am
- Victoria Tyler lança “Just Go” e emociona com “Sweet Surrender” - 31 de julho de 2025 6:28 am