Marinheiro norte-americano se declara culpado de estuprar mulher em Okinawa. Um marinheiro da marinha dos EUA, na sexta-feira, declarou-se culpado de estuprar uma mulher japonesa em um hotel na Província de Okinawa, em março deste ano, em sua primeira audiência no Tribunal Distrital de Naha.
Justin Castellanos, 24, foi indiciado por estuprar uma mulher, em seus 40 anos, em um hotel na capital da província, Naha, na madrugada de 13 de março. Ele levou a mulher, uma turista da Província de Fukuoka, para o seu quarto, depois de encontrá-la dormindo em um corredor do hotel.
Durante a audiência, os promotores disseram que Castellanos decidiu tirar proveito da situação e estuprá-la depois de tentar e não conseguir acordá-la.
Ele é um marinheiro da marinha dos EUA, baseado em Camp Schwab, na parte norte de Okinawa, que abriga a maior parte das bases militares norte-americanas no Japão.
O julgamento ocorre em meio ao crescente sentimento anti-EUA na província, depois que Kenneth Franklin Shinzato, um ex-fuzileiro naval e funcionário na base aérea de Kadena, da Força Aérea dos EUA, foi preso na semana passada por, supostamente, abandonar o corpo de uma mulher de 20 anos.
Segundo fontes policiais, Shinzato admitiu ter matado a vítima depois de ter abusado sexualmente dela.
- Pavilhão Brasil emociona na Expo 2025 com arte viva e interativa - 31 de julho de 2025 8:48 am
- Japão encerra cerimônias anuais das Forças de Autodefesa - 31 de julho de 2025 8:03 am
- Victoria Tyler lança “Just Go” e emociona com “Sweet Surrender” - 31 de julho de 2025 6:28 am