28.3 C
Kóka
quinta-feira, 31 julho, 2025 9:22: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Equipes de busca lutam contra a falta de pista do menino desaparecido nas montanhas de Hokkaido

Equipes de busca lutam contra a falta de pista do menino desaparecido nas montanhas de Hokkaido. A busca pelo menino de 7 anos que foi abandonado pelos pais em uma floresta habitada por ursos, está se provando, frustrantemente, difícil devido à falta de indícios, disse um integrante das equipes de resgate, na terça-feira.

A busca continua pelo quarto dia consecutivo, na principal ilha do norte do Japão, Hokkaido, dois caçadores juntaram-se a mais de 100 equipes de resgate, polícia e funcionários da cidade, depois que foram encontrados excrementos frescos de urso na área, aumentando as preocupações sobre a segurança da criança.

Porém, não encontraram pistas sobre o paradeiro de Yamato Tanooka, que está desaparecido desde sábado, depois que seus pais o fizeram sair do carro, em uma estrada nas montanhas, como castigo por mau comportamento.

Yamato, sua irmã mais velha, mãe e pai foram a um parque, perto da floresta, no sábado, mas os pais ficaram irritados quando o menino jogou pedras em carros e pessoas, segundo a polícia japonesa.

Quando voltavam para casa, fizeram Yamato sair do carro e o deixaram sozinho na floresta, dirigindo o carro por cerca de 500 metros de distância, segundo a TV Asahi.

“Eles disseram que voltaram ao local depois de alguns minutos, mas o menino não estava mais lá”, disse um porta-voz da polícia local, anteriormente, a AFP.

“Nós temos muito pouca informação sobre como o menino teria agido depois de ser deixado sozinho”, disse o corpo de bombeiros local, socorrista Satoshi Saito, a AFP por telefone, expressando frustração com a falta de progresso, até agora.

“Ele deve ter andado a esmo, mas estamos tendo dificuldade em projetar qual rota ele teria tomado e quão longe foi.”

Os pais disseram à polícia que abandonaram Yamato em uma estrada, limitada em ambos os lados por florestas de montanha, mas retornaram rapidamente .

O lado norte da estrada é um declive do Mt Komagadake, com uma altitude de 1.131 metros.

“A menos que ele tenha subido a montanha, teria encontrado a estrada principal, depois de caminhar durante dois a três quilômetros, em qualquer outra direção”, disse Saito, acrescentando que não há testemunhas.

A criança estava sozinha na floresta, supostamente sem comida ou água, com a forte chuva que caiu durante a noite.

Imagens mostraram dezenas de oficiais vasculhando através da floresta, mato e arbustos.

O menino estava usando uma jaqueta preta, calça azul marinho e sapatos vermelhos, quando ele desapareceu.

A polícia disse que eles estão considerando apresentar acusação de negligência contra seus pais, de acordo com a Kyodo News.

“Estou muito triste pelo meu filho”, disse o pai, a um repórter da NTV. “Sinto muito estar causando problemas para tantas pessoas.”

Os japoneses reagiram com indignação nas mídias sociais, condenando a ação dos pais.

“Isso não é punição, mas abuso!”, postado no Twitter. Outro acrescentou: “Os pais são tão estúpido que estou sem palavras.”

Muitos também estão preocupado com o destino da criança na floresta.

Mitsuru Wakayama, um porta-voz para da cidade vizinha de Nanae, disse que os moradores locais apenas, ocasionalmente, passam pela área montanhosa, usado como atalho.

“Não há muitas pessoas ou carros que passam pelo local, e fica totalmente escuro ao anoitecer, pois não existem luzes”, disse Wakayama. “Não é surpreendente encontrar ursos em qualquer lugar, na área.”

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img