A cantora Sol esta de volta ao cenário artístico. A cantora Sol esta de volta ao cenário artístico depois de uma fase conturbada da sua vida, onde está trabalhando em novas músicas e aos poucos retornando aos palcos e programas de Rádio e TV. Em 2015 Sol publicou em seu canal no YouTube 3 músicas novas e em Março de 2016, apresentou outras 3 canções inéditas. Essas 6 novas gravações poderão fazer parte do novo CD “Sol Dellirium” que contém no total 45 canções, incluindo Asa Branca. Nesse álbum, que na verdade são 3 volumes, onde um contém apenas músicas internacionais, Sol mistura um pouco de tudo, interpretando músicas autorais, internacionais e sertanejas. O álbum conta com músicas japonesas da cantora pop Teresa Teng, que nasceu em Taiwan, mas era considerada a cantora mais famosa da Asia, principalmente no Japão, e a cantora Sol traduziu para o português.
Sandra Fátima do Valle Reis, a Sol, nasceu em Florianópolis-SC, iniciando a carreira artística aos 7 anos de idade, onde participava de programas de tv. Desde criança estudou música, tendo como professora de canto lírico e piano, uma austríaca. Estudou piano e acordeon por 6 anos e aos 12 anos iniciou no ballet clássico. Sol é bacharel em direito, mas prefere exercer as leis do amor através da sua música.
Sol era presença constante nos programas como Clube do Bolinha, Flávio Cavalcanti e o seu visual e voz sexy, foi ideia da gravadora logo no início da carreira. Foi ai que ela começou a pesquisar como se tornar sexy. Pesquisou sobre as musas Marilyn Monroe, Brigit Bardot e assim personificar o modelo exigido pela gravadora.
Sol se apresentou em lugares como o Garimpo da Serra Pelada, numa época onde era expressamente proibida a entrada de mulheres no garimpo. O lugar tinha uma população de mais ou menos 40 mil homens. Nessa época Sol foi convidada pela Playboy para fazer uma matéria no local, quando houve uma tragédia de grandes proporções, causada por um desmoronamento, que deixou um grande número de vitimas, inclusive fatais. Além de posar para a Playboy, fez fotos para as revistas Homem e Fiesta.
Sol chegou a viver no Japão por 2 anos trabalhando, se apresentando em shows, participou de campanhas publicitárias, comerciais, desfilou, foi capa de várias revistas, deu aulas de inglês e português para clientes das casas noturnas onde se apresentava. Sol além do inglês, fala japonês, espanhol, italiano e canta em francês e alemão.
Nesse tempo que viveu no Japão, ela conheceu um japonês, se apaixonaram e se uniram numa cerimônia simbólica, mas apesar de se gostarem muito, o relacionamento não deu certo, devido o ciúmes exagerado que ele tinha. Sol diz que foi uma fase inesquecível da sua vida e que sente saudades até hoje.
Além da poesia sensual que identifica as melodias, Sol criou um mix único e personalizado, mesclado de sedução e ingenuidade…
A cantora interpreta desde Blues, Jazz, Rock e Pop Music, até Temas Operísticos… De “Je táime…moi non Plus” à “La Traviata”.
O novo CD “SOL DELIRIUM” inclui musica pop, balada romântica, reggae, o lirismo da música “Concert pour une Voix”, incluindo a adaptação em português de algumas músicas pop japonesas, e o romantismo de temas de filmes de várias épocas.
Simultaneamente está apresentando o CD “SOL, Sexy, Sagrada & Profana” com os Contos Eróticos que eventualmente escreve, além de apresentar o Show “SOL DELIRIUM” em todo território nacional.
Em breve, fará o lançamento do livro autobiográfico “Paraíso da Sol, Paraíso de todos Nós…”
Através da música e de participações em campanhas publicitárias, na fase em que viveu no Japão, Sol introduziu seu trabalho em vários países da Ásia, Europa e África do Sul, além dos EUA e América do Sul.
Suas turnês abrangem os seguintes países: Japão, Korea, Filipinas, China, Grécia, Rússia, Romênia, Bulgária, Irlanda, U.S.A., Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia, e Brasil.
Atualmente, Sol mora em São Paulo- Capital, realizando shows, participando de programas de rádio e TV, e divulgando seus trabalhos.
www.cantora-sol.blogspot.com
Radio Shiga by Cleo Oshiro Oficial Page: http://wp.radioshiga.com/programacao/
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am