Jhony Uriel: Ator e cantor dedicando sua vida a arte. A história de Jhony com a Arte começou desde a infância, mas somente anos mais tarde o ofício se tornou profissão. Jonathas Alves, cujo nome artístico é Johny Uriel, natural de São Paulo, é um ator e vocalista brasileiro atuante em trabalhos no teatro e na música. Iniciou-se no estudo da voz desde muito cedo, aos 12 anos de idade ingressou no coral da cidade de Poá, sendo regido pelos maestros Simone e Gerson. Anos depois estudou com o professor e cantor Cleyton Gonçalves, com a professora Lucy Ferreira, posteriormente, com a musicista paulistana Nalini Menezes e também com a musicista paranaense Ziza Fernandes.
 maxresdefault (1)

Participou de diversos eventos na cena Rock e Metal de São Paulo, simultaneamente, trabalha com os espetáculos teatrais da Trupe Teatral Fagulhas d’Arte, em São Paulo. Jhony esta com música nova de trabalho “Cold You Help Me Doc” , e está se preparando para o lançamento de um novo espetáculo“Passos da Paixão”, que será realizado (as 20:00hras) no dia 25/03/2016, onde será o protagonista vivendo Jesus Cristo. Jhony Uriel disse, que esse será o maior espetáculo a ser realizado ao ar livre na região do Alto-Tiête (SP).

Admirador de boas músicas, e aspirante da literatura e do cinema, Jhony busca adicionar em sua bagagem musical, influências literárias, poéticas e excêntricas, uma vez que a personalidade própria está em um dos valores. Sem ouvidos fechados à música, seja ela qual for, Jhony canta de muitos gêneros diferentes dentro do mercado nacional e internacional, mas confessa ser um fã declarado do grupo Nightwish, dos músicos da Finlândia. Em muitos outros aspectos, Jhony é a favor do sorriso ser gratuito, e em suas filosofias de si mesmo diz ser uma pena as pessoas andarem de um lado para o outro com tanta impaciência e stress, uma vez que se tenham tantas boas vozes pra ouvir, e muitos bons livros pra se ler.

531801_384569034966933_1116915846_n
MÚSICA
Vivera sua infância, sempre muito próximo da música, ao acompanhar então o ofício de Radialista de sua mãe Jô, acontecimento que fora decisivo com relação ao seu contato precoce com a área da Comunicação, e claro, da música comercial.
Jhony presta serviços voluntários há 8 anos na Catedral de Santa Helena (Poá-SP), o mesmo afirma seguir a sua trajetória com o Rock e com a música secular, porém, orgulha-se muito e acredita que a música religiosa está em todos, e está em tudo, mais do que isso, a música é a sua religião – afirma Jhony. Foi recebido algumas vezes também nas catedrais de Nossa Senhora de Lourdes (Poá-SP) e Paróquia São João Evangelista (São Paulo-SP).
Atuante na cena Rock e Metal paulistana desde 2011 com a Banda Arkahan, ao qual tem participado de diversos eventos nas regiões de São Paulo e Alto-Tiete. Junto à Banda Arkahan, tem interpretado músicas de grupos populares como Lacuna Coil, Saviour Machine, Kamelot, Nightwish, Psyclon Nine, Evanescence, dentre outros. A banda também conta com os vocais de Lyne Lima, assim é feita a Banda Arkahan. Cantou também junto aos ararenses da Banda Sophia Rock (Araras-SP) em 2012, de onde nasceu uma das parcerias ao qual Jhony muito se empenha e planeja trabalhos no futuro.
10933733_758514810905685_3290198867332028674_n
O seu ofício de interpretar músicas, dando às mesmas um tempero novo e sabor próprio, encanta a muitos, e afirma com solidez que não se preocupa muito com os que não se agradam com a sua arte, afinal, o mundo
está cheio de ótimos artistas pra se apreciar, e quando não se gosta de uma Rádio, há sempre outra Estação pra se escolher no simples pressionar de um botão. Acredita nesse pressuposto, porém, com humildade e amor, sem ofensas ou indiretas a ninguém, mas como filosofia pra não desanimar ao receber portas na cara, afinal, na Arte Independente isso é muito comum.
TEATRO
O amor pela arte continuou fazendo parte de seus amores desde os tempos de sua infância, na música tudo surgiu primeiro, o Teatro sempre fora algo que o agradara, porém, apenas em 2011 que esse ofício começara a fazer parte dos objetivos do jovem artista.
1145_384570558300114_1599713716_nFragmentos
Foi quando em 2012 recebera a missão de responsabilizar-se por uma produção independente, intitulada posteriormente de ‘Tempo de Primavera’, sob supervisão do clero regional, Jhony tratou de uma temática poético-religiosa em torno do efeito da Páscoa sob os aspectos pessoais, espirituais e sociais. Com muita responsabilidade e respeito, por se tratar de um contexto delicado, que mexe muito diretamente com as pessoas, o Teatro tem grande poder de formação de opinião e discernimento cultural, e esse é um dos cuidados que tem sido norte para o desenvolvimento dessa montagem. Junto ao Jhony, outros importantes parceiros também foram presentes, o ator Pedro Pisani (Bardos & Canções), o escritor Renato Silveira, a educadora Leila Lúcia, a Banda Beraka, e uma grande equipe muito parceira.
A partir daí, a boa repercussão da peça ‘Tempo de Primavera’ trouxe o convite a participar da comédia ‘Fragmentos Cômicos’ , do diretor Renato Alves, em São Paulo. Esse que foi um momento decisivo para o direcionamento de Jhony como ator, dentro do mercado cultural, nisso o reconhecimento artístico chegou junto a muitos novos convites e oportunidades.
Radio Shiga by Cleo Oshiro

Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)