I.E.A.S. Leva grupo de alunos para conhecer o QG da Polícia de Shiga. Instituto Educacional América do Sul, levou hoje um grupo de alunos de educação infantil, para conhecer o Quartel General da Polícia de Shiga (警察本部 Keisatsu Honbu).
Para mostrar em campo as muitas atividades desenvolvidas pela polícia japonesa, os alunos conheceram um pouco da história do QG da polícia e a sala de comando das chamadas telefônicas feitas através no número 110 (número da polícia no Japão).
Conheceram também a sala de controle de monitoramento das câmeras das estradas que estão espalhadas por toda a província, a fim de promover, acompanhar e assegurar a segurança no trânsito dos motoristas e pedestres (por questões de segurança não são permitidas imagens das salas de controle).
Já em preparação aos Jogos Olímpicos de Tokyo de 2020, a Polícia Nacional Japonesa, através de seu número 110, de emergência, desenvolve em todo o território nacional, o atendimento com tradutores nos idiomas de maior frequência nas províncias, no caso de Shiga há intérpretes em português, coreano, chinês e inglês.
Quando você estiver em qualquer situação de emergência e precisar ligar para a polícia, e não dominar o idioma japonês, peça o auxílio do intérprete dizendo qual seu país de origem e/ou idioma (exemplo se brasileiro: BURAJIRU, PORUTOGARUGO TSUYAKU ONEGAUSHIMASU). Esse serviço é apenas para chamadas de emergências tais como: acidentes, roubos, violência doméstica etc. Quando constatar uma situação de emergência, ligue imediatamente para a polícia pelo número 110, pois quanto mais tempo demorar, piores serão as condições para que a polícia faça alguma coisa. As consultas e dúvidas devem ser tratadas diretamente nas delegacias de polícia da cidade em você reside.
Observação: Nos casos de emergência, ligue imediatamente para o número 110, pois esta ligação será atendida pela Central de Polícia, que está conectada com todas as viaturas, helicópteros, postos policiais e os “shirobay” da província, fazendo com que o atendimento seja feito com a equipe que estiver mais próxima, agilizando os procedimentos de socorro e outros que sejam necessários. Caso você ligue para a Delegacia Local, o atendimento poderá demorar, pois a mesma deverá procurar pelas viaturas que estejam próximas ao local da ocorrência.

Agradecimento especial aos policiais Naoki Matsunaga, Shigeyuki Kitamura e Miku Kamemoto e a tradutora Zukeyama Hiroko, que nos deram as informações e nos acompanharam, para mostrar o trabalho da polícia.
Radio Shiga Textos by Anderson Yoshihara Fotos by Omote
- Encerrada a 33ª Exposição de Artistas Estrangeiros em Nagoia - 5 de novembro de 2018 4:21 pm
- Editorial: Bolsonaro e a quebra de paradigmas - 29 de outubro de 2018 2:40 pm
- Resultado é comemorado com festa e fogos em frente à casa de Bolsonaro - 29 de outubro de 2018 2:04 pm


















































