Acusado, de 19 anos, do assassinato do adolescente de Kawasaki, recebe pena de 9 a 13 anos de prisão. O Tribunal Distrital de Yokohama proferiu, nesta quarta-feira, a sentença de 9 a 13 anos de prisão a um homem de 19 anos de idade, pelo papel chave no assassinato de um adolescente, num rio em Kawasaki, a sudoeste de Tóquio, no ano passado.
Ao dar o chamado período indeterminado, conforme estipulado nos termos da Lei de Menores, a Juiza Presidente, Hiroko Kondo, destacou a crueldade na morte de Ryota Uemura, 13 anos, quando este foi agredido e assassinado pelo réu.
“Pescoço da vítima foi cortado mais de uma vez e ele foi forçado a nadar no rio, no meio do inverno. Isto é tão terrível que a crueldade (do caso) se destaca “, disse o juiz.
Ela também determinou que o acusado de 19 anos, cujo nome está sendo mantido em sigilo, pois ele é menor de idade sob a lei japonesa, “a responsabilidade mais pesada” por ter tido o papel de liderança.
O réu tinha se declarou culpado das acusações, em seu julgamento, determinado por um painel de juízes profissionais e cidadãos.
O pai da vítima, que era um estudante do primeiro ano de uma escola secundária, emitiu um comunicado após a decisão do tribunal, dizendo: “Eu não posso aceitá-la por qualquer meio. A sentença é muito leve. ”
Dois outros garotos de 18 anos de idade também estão preso por seu envolvimento no caso, mas foram indiciados em uma acusação menor, “causar ferimentos, resultando em morte”. Seus julgamentos começarão mais tarde.
De acordo com a decisão, o réu matou Uemura em 20 de Fevereiro de 2015, cortando, repetidamente, sua garganta, nas margens do rio Tama em Kawasaki, Província de Kanagawa. Um total de 43 facadas foram infligidas no corpo de Uemura, incluindo 31 no pescoço, durante a agressão, que durou mais de uma hora.
A decisão disse que a morte ocorreu depois de o réu ficou irritado com Uemura porque ele disse a seus amigos que tinha sido agredido em 17 de janeiro de 2015. O réu se sentiu pressionado porque os amigos de Uemura foram à sua casa depois da agressão de janeiro.
A juíza disse que o réu tinha um “ressentimento mal dirigido” contra Uemura e era “extremamente egocêntrico”, que veio a ter a idéia de matar Uemura depois que ele começou a agredir-lo, com os outros dois, na margem do rio, temendo que ele poderia ser preso por ferir a vítima.
Os promotores haviam pedido uma pena de 10 a 15 anos de prisão, alegando que ele desempenhou o papel principal no assassinato, enquanto seu advogado de defesa pediu cinco a 10 anos, citando a possibilidade de reforma.
O advogado de defesa também insistiu que o réu não tinha “uma forte intenção de matar”, mas a juíza rejeitou o argumento, dizendo “, ele continuou a atacar a vítima, com os cúmplices, até que a esta morreu.”
A juíza, no entanto, disse que devido a “imaturidade” do réu, a violência possa ter sido resultante do ambiente que ele foi criado e que isto diminuiria sua responsabilidade.
Fonte Japan Today http://www.japantoday.com/category/crime/view/19-year-old-gets-9-13-years-in-prison-for-kawasaki-teens-murder
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















