Kamy: Banda mineira gravou CD com participações de Milton Nascimento e Wagner Tiso. Adriano Kamizaky (vocalista), PH Lara (violão e guitarra), Marcelo Penido (guitarra), são os integrantes da banda mineira Kamy. Adriano é neto de avô japonês e avó portuguesa por parte de mãe e aos 12 anos começou a estudar música. Formou sua primeira banda que se chamava Saída de Emergência, se apresentando em eventos nas escolas e nos barzinhos da cidade. Passado um tempo tornou-se integrante de uma banda de bailes, tocando apenas covers e com isso foi adquirindo experiências de estrada. Com o tempo ele sentiu necessidade de escrever o que sentia e com isso começou a escrever canções e grava-las em casa iniciando ai seu lado compositor.
Kamy e os outros integrantes se conheceram em bares da pacata cidade de Três Pontas (MG) onde costumavam se apresentar e decidiram montar uma banda, deixando Minas Gerais para viverem no Rio de Janeiro. A cidade de Três Pontas foi berço musical de dois grandes nomes da música brasileira, Milton Nascimento (carioca criado em MG) com o seu violão e o pianista Wagner Tiso, (amigo de infância do pai do Adriano) participantes do grupo W´s Boys na época. A banda Kamy já foi premiada duas vezes no Festival da Canção (FENAC) e lançou seu primeiro CD intitulado Kamy, onde Adriano e PH assinam todas as músicas do álbum, e o cantor e compositor Milton Nascimento faz uma participação especial na faixa Seja Como For.
O CD conta com 10 faixas e a produção ficou sob a responsabilidade do veterano do cenário do pop rock nacional, Marcelo Sussekind e o estilo da banda é uma mistura de britpop com influência do rock mineiro. Wagner Tiso participa também do Álbum. Adriano tem laços de amizade com Bituca há mais de 10 anos e participou do CD E a gente sonhando do cantor. Kamy participou do programa Som Brasil/ Globo em um tributo ao Clube da Esquina ao lado de Milton Nascimento Wagner Tiso e Lo Borges onde cantou Sol de Primavera de Beto Guedes. Muita gente confunde ao ouvir as músicas da banda por achar a voz do vocalista Kamy parecida com a do Samuel Rosa do Skank.
Kamy diz não se incomodar, mesmo porque essa comparação é um elogio, mas se for fazer uma comparação com bandas internacionais, eles tem ecos do rock britânico, estando mais para o som da banda Keane do que Oasis. A banda tem no seu repertório melodias que falam de amores, paixões, encontros e desencontros, dando um ar adocicado as canções com arranjos modernos e letras poéticas e uma das coisas que chamam a atenção é a presença nos teclados do Renatinho Fonseca.
Radio Shiga by Cleo Oshiro
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am























