Post do Ministério da Justiça diz que jihadistas “trazem progresso ao Brasil”. Resposta no Facebook vira motivo de piada e críticas ao governo. O Ministério da Justiça afirmou em resposta a um usuário do Facebook que jihadistas “merecem respeito”, pois podem trazer “progresso ao Brasil”, como “qualquer outro povo”. Jihad é um termo árabe que originalmente significa “luta” ou “empenho” em disseminar a fé, mas passou a ser usado por radicais islâmicos como convocação para a “guerra santa” – os que atendem a esse chamado e usam da violência são chamados de jihadistas.
Alguém da equipe do Ministro José Eduardo Cardozo responde em nome do Ministério da Justiça mostrando que o governo ou ignora o seja jihadismo ou que o discurso da Presidenta Dilma na ONU, ano passado, defendendo os terroristas é que estabeleceu essa diretriz.
Ao defender os adeptos da jihad, que os muçulmanos extremistas usam como desculpa para atos de terrorismo e assassinatos de cristãos, o governo petista mostra que não os vê como um perigo.
Adendo: Após a polêmica causada, o Ministério da Justiça retirou o comentário do post.
Fontes:
- Trump ameaça Japão com aumento de tarifas comerciais - 2 de julho de 2025 9:48 am
- Trump suspende sanções à Síria em medida histórica - 2 de julho de 2025 6:01 am
- Japão aprova plano para reduzir impacto do megaterremoto Nankai - 2 de julho de 2025 5:45 am