Japão reforça segurança perto de instalações francesas após ataque. O governo japonês reforçou a segurança em locais relacionados com os interesses franceses e em todo o país, no sábado, após uma série de ataques terroristas mortais em Paris durante a noite.
Uma unidade da polícia de choque foi enviada para a Embaixada da França em Tóquio e patrulhas policiais, reforçadas, em torno da missão.
O primeiro-ministro Shinzo Abe está em Istambul, Turquia, para participar de uma cúpula do G20, instruiu seus ministros a estarem totalmente alertas na proteção contra possíveis ataques terroristas, de acordo com a chefe de gabinete Yoshihide Suga.
O governo, também, está tentando reunir informações sobre se quaisquer cidadãos japoneses estão entre as vítimas dos ataques em Paris, em que pelo menos 120 pessoas morreram em vários locais na sexta-feira à noite.
“Eu me sinto fortemente chocado e indignado,” Suga disse a repórteres em Tóquio, chamando os ataques de “cruel e extremamente covardes atos de terrorismo.”
O porta-voz do governo disse que o governo irá coordenar movimentos com a comunidade internacional para se proteger contra ataques terroristas.
Em Hiroshima, o chanceler Fumio Kishida, disse que o Japão pretende trabalhar com a França em uma “luta internacional” contínua contra o terrorismo. “O Japão está com a França”, disse ele.
Em um sinal de que os ataques em Paris poderão afetar a reputação da cidade como popular destino turístico, a JTB Corp., principal agência de viagens do Japão, cancelou grandes pacotes turísticos que deveriam deixar o país no sábado e domingo.
Fonte: Japan Today http://www.japantoday.com/category/national/view/japan-beefs-up-security-near-french-related-facilities-after-attacks
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















