20.4 C
Kóka
quarta-feira, 2 julho, 2025 11:41: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

França declara Estado de Emergência Nacional

França declara Estado de Emergência Nacional. França declarou estado de emergência nacional e fechou suas fronteiras depois de pelo menos 120 pessoas terem sido mortas em ataques de armas e bombas em Paris.

Acredita-se que cerca de 80 pessoas morreram na sala de concertos Bataclan no centro de Paris.

Homens armados levaram muitos reféns para lá antes de ser dominado pela polícia.

Outros morreram em uma explosão suicida, perto do Stade de France e ataques de armas em restaurantes no centro da cidade. Sete atacantes estão mortos.

Os moradores de Paris foram aconselhados a ficarem em suas casas, cerca de 1.500 militares estão sendo implantados em toda a cidade.

O ataque mais mortal parece ter sido a sala de concertos Bataclan, com relatos não confirmados dizendo que alguns dos clientes foram fuzilados depois de terem sido tomados como refém. Fontes da polícia disseram à agência de notícias AFP que pelo menos 100 pessoas morreram lá.

Falando depois de chegar à sala de concertos, o presidente da França, François Hollande, disse que os atacantes seriam combatidos “sem misericórdia”.

Pelo menos três homens armados teriam sido mortos no local.

Locais dos ataques:

  • Bataclan local de concerto, 50 boulevard Voltaire, 11º distrito – reféns mantidos
  • Le Carillon, 18 rue Alibert, 10º distrito – ataque arma
  • Le Petit Cambodge, 20 rue Alibert, 10º distrito – ataque arma
  • Perto do Stade de France, St Denis, ao norte de Paris – atentado suicida perto do local onde França e Alemanha estavam jogando uma partida de futebol
  • Relatórios de tiros em pelo menos mais dois outros locais

Map

Spectators invade the pitch of the Stade de France stadium after the international friendly soccer France against Germany
Espectadores invadiram o campo do Stade de France após o jogo de futebol França vs Alemanha quando a notícia dos ataques se espalhou
Rescuers evacuate people following an attack in the 10th arrondissement of the French capital Paris
Resgate evacuando pessoas depois de um dos ataques
General view of the scene with rescue service personnel
Testemunhas falam sobre a “carnificina”
Les premières Unes des journaux en France, disponibles ce samedi 14 novembre. #ParisAttacks #Fusillade
Notícias de primeira página dos jornais Franceses neste sábado, 14 de novembro

Fonte: bbc http://www.bbc.com/news/world-europe-34814203

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
Sourcebbc

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img