O Principe Akishino, filho mais novo do imperador Akihito do Japão, e sua esposa Kiko partiram nesta terça-feira para o Brasil para comemorar o 120º aniversário das relações bilaterais entre os dois países, informou a emissora pública “NHK”. Imagem: Divulgação.
O casal, que permanecerá no Brasil até 8 de novembro, partiu do aeroporto internacional de Haneda, em Tóquio, antes das 12h locais (1h de Brasília).
Ao chegarem ao Brasil, o filho mais novo do imperador do Japão e sua esposa assistirão a uma cerimônia para comemorar os 120 anos no Congresso Nacional, em Brasília, onde também farão uma visita de cortesia à presidente Dilma Rouseff.
O casal viajará também a São Paulo e Rio de Janeiro e, durante a visita, Akishino oferecerá um discurso com foco no fortalecimento das relações bilaterais.
No transcurso da viagem, os dois também se reunirão com integrantes da comunidade nipo-brasileira.
Akishino viajou pela última vez ao Brasil em 1988 para assistir à cerimônia do 80º aniversário da chegada ao país do navio Kasato Maru, no qual chegaram os primeiros imigrantes japoneses.
A comunidade nikkei do Brasil constitui o maior núcleo de população japonesa fora do Japão com cerca de 1,5 milhão de pessoas.
Akishino, de 49 anos, é o filho mais novo do imperador Akihito e o segundo na linha sucessória ao trono do Crisântemo.EFE
- Encerrada a 33ª Exposição de Artistas Estrangeiros em Nagoia - 5 de novembro de 2018 4:21 pm
- Editorial: Bolsonaro e a quebra de paradigmas - 29 de outubro de 2018 2:40 pm
- Resultado é comemorado com festa e fogos em frente à casa de Bolsonaro - 29 de outubro de 2018 2:04 pm




















