Muçulmanos furiosos com o primeiro país a banir o islamismo. A nação Africana de Angola, país de língua portuguesa, tornou-se o primeiro país do mundo a proibir totalmente o Islã. O Ministro da Cultura Angolana Rosa Cruz e Silva, afirmou que o Islã é “incompatível com os costumes da cultura de Angola”, e por isso não pode existir na nação cristã.
“O processo de legalização do Islã não foi aprovado pelo Ministério da Justiça e Direitos Humanos,” disse Silva a repórteres. “As mesquitas serão fechadas até novo aviso.” Todas as mesquitas de Angola, mais de 80, deverão ser destruídas.
Presidente angolano, José Eduardo dos Santos chamou o movimento de “o fim da influência islâmica em nosso país.” O governo de Angola apoiou plenamente a decisão, dizendo que o Islã não é uma religião, mas uma seita.
Muçulmanos de todo o mundo estão furiosos com a decisão de Angola. “Eu não posso acreditar que um governo seria estúpido o suficiente para, realmente, ir por esse caminho”, disse Masoud Shajareh da Comissão Islâmica dos Direitos Humanos.
De acordo com a American News, Angola tem uma população de aproximadamente 16 milhões de pessoas, a maioria dos quais são cristãos. A maior parte da pequena população muçulmana migrou da África Ocidental e do Líbano.
Fonte: buzzpo
- Sons do Brasil 564 destaca trajetória multifacetada de Tato Fischer - 16 de fevereiro de 2026 8:20 pm
- Koka une comunidades e estrangeiros no Machizukuri - 16 de fevereiro de 2026 7:50 pm
- Carga aérea em Narita atinge recorde impulsionada por fármacos - 16 de fevereiro de 2026 6:17 pm




















