Estudante japonês rouba GT-R, troca as placas com carro da mãe e ganha corrida de drift. Ontem a Polícia Osaka anunciou a prisão de um estudante universitário de 20 anos de idade, de Funai, pelo o roubo de dois carros esportivos, um dos quais foi usada para ganhar um evento no Circuito Inagawa.
Um estudante universitário masculino do terceiro ano foi acusado de roubar de um Nissan GT-R do estacionamento de uma empresa de transporte de veículos no porto de Kobe, em abril. Ele era um trabalhador temporário da empresa de transporte na época.

Logo depois o estudante entrou com GT-R em uma competição de drift no Circuito Inagawa em Hyogo-Ken usando uma placa de licença tirada do carro de sua mãe para cobrir seus rastros. Ele venceu a prova, e filmagens no Web site do circuito mostram o suspeito no círculo do vencedor ao lado do GT-R roubado. Aparentemente o veículo não foi modificado para a corrida.

O suspeito, que era menor de idade na época dos crimes, admite as acusações, dizendo à polícia que ele tem aspirações para, eventualmente, correr no circuito de Suzuka, o primeiro circuito do Japão e local da corrida de Fórmula 1 do país.
Mas o GT-R não foi o único carro este jovem roubou. Ele também é acusado de roubar um BMW M4 de um lote de uma mesma empresa de transporte em Suminoe Ward de Osaka em fevereiro. Não surpreendentemente, ele teve alguma ajuda; polícia também prendeu dois cúmplices do ladrão.
Os roubos chamaram a atenção da polícia depois que a BMW foi envolvida em um acidente de trânsito na cidade de Daito em maio. O estudante não deve ter trocado placas da sua mãe na BMW.
Perguntado por que eles roubaram os carros, a resposta dos ladrões foi unânime “queríamos correr em carros esportivos e velozes.”
- Japão registra julho mais quente desde 1898 - 2 de agosto de 2025 6:15 am
- Ucrânia aprova lei que garante independência anticorrupção - 2 de agosto de 2025 5:14 am
- LATAM LA603 retorna a LAX (Los Angeles) após suspeita de falha técnica - 2 de agosto de 2025 4:59 am