Imagem: Reprodução – O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio anunciou nesta terça-feira (1) que decidiu mudar o logotipo oficial da competição. O símbolo da Olimpíada de 2020 era alvo de acusações de plágio ao do Teatro de Liège e estava sendo contestado judicialmente pelo designer belga Olivier Debie, autor da ilustração da instituição da Bélgica.
O CEO dos Jogos de Tóquio, Toshiro Muto, pediu desculpas ao Comitê Olímpico Internacional (COI) e aos patrocinadores pelos “problemas causados”. Ele afirmou que o designer japonês Kenjiro Sano nega ter copiado o logotipo do Teatro de Liège, mas que as dúvidas colocaram a reputação do evento em perigo.
A imagem descartada pelo Comitê Organizador Tóquio 2020 também já havia despertado comentários por sua semelhança com o símbolo da J-League, a Liga Japonesa de futebol. Muto divulgou que um novo logotipo será definido rapidamente depois de uma concorrência aberta.
“Decidimos que honrar a posição de (Kenjiro) Sano e começar a trabalhar em um novo logotipo é a decisão mais apropriada para resolver esta situação”, afirmou Muto após uma reunião do Comitê Organizador.
Em julho, o Comitê Organizador da competição também abandonou os planos de construção de um novo estádio olímpico. Os opositores da arena esportiva alegaram os altos custos da obra para rejeitarem o projeto.
Leia mais: br.sputniknews.com
- Encerrada a 33ª Exposição de Artistas Estrangeiros em Nagoia - 5 de novembro de 2018 4:21 pm
- Editorial: Bolsonaro e a quebra de paradigmas - 29 de outubro de 2018 2:40 pm
- Resultado é comemorado com festa e fogos em frente à casa de Bolsonaro - 29 de outubro de 2018 2:04 pm




















