Uma ativista japonesa recebeu o Prêmio Internacional Mulheres de Coragem pelo seu trabalho de ajudar gestantes que sofrem assédio moral no ambiente de trabalho.
O prêmio foi criado pelo Departamento de Estado do governo americano em 2007 para homenagear as mulheres que atuam em prol dos direitos e empoderamento das mesmas. Sayaka Osakabe é uma das 10 mulheres que foram agraciadas com o prêmio este ano. A cerimônia de entrega dos prêmios foi realizada em Washington na sexta-feira.
Osakabe fundou uma organização em julho do ano passado para ajudar as gestantes que sofriam assédio moral. Ela está também tentando aumentar a conscientização do governo sobre a realidade de que muitas mulheres que trabalham em empresas são rebaixadas de seus postos ou pressionadas para deixar a firma devido à gravidez ou nascimento de criança.
Osakabe diz que ela mesma sofreu tal problema, e acabou perdendo o bebê.
Ela afirmou que foi encorajador receber o prêmio, e disse esperar que o povo japonês perceba que seus padrões não seguem a tendência internacional, e que o prêmio ajude as pessoas a refletirem sobre sua maneira de trabalhar.
NHK world
- Encerrada a 33ª Exposição de Artistas Estrangeiros em Nagoia - 5 de novembro de 2018 4:21 pm
- Editorial: Bolsonaro e a quebra de paradigmas - 29 de outubro de 2018 2:40 pm
- Resultado é comemorado com festa e fogos em frente à casa de Bolsonaro - 29 de outubro de 2018 2:04 pm